Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

05 ideias de negócios para mulheres empreendedoras

Compartilhar é se importar!

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a pandemia da covid-19 reduziu drasticamente o empreendedorismo protagonizado por mulheres, isso essencialmente pela necessidade delas se dedicarem mais as tarefas de casa durante esse período, reflexo do machismo estrutural na sociedade.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a pandemia da covid-19 reduziu drasticamente o empreendedorismo protagonizado por mulheres, isso essencialmente pela necessidade delas se dedicarem mais as tarefas de casa durante esse período, reflexo do machismo estrutural na sociedade.

Não quero aqui voltar os olhos para o tema discriminatório, mas sim falar da importância da mulher no empreendedorismo brasileiro.

Poderia aqui listar diversos argumentos para justificar os impactos positivos diretos e indiretos da mulher empreendedora na economia do país. Iniciaria pelo empoderamento e independência financeira, diminuição da desigualdade social e de gênero, aumento de renda familiar, entre outros fatores. No entanto, hoje escrevo este texto para trazer aqui algumas ideias de negócios para que você mulher possa realizar definitivamente seu sonho de ter seu próprio empreendimento.

Dica 01: Loja de roupas. Muitas mulheres estão se dedicando fortemente neste segmento por saber que toda mulher gosta daquele look novo, descolado, que faz a diferença entre os amigos e no ambiente de trabalho.

Dica 02: Restaurantes, lanchonetes e confeitarias. O brasileiro tem aumentado o nível do seu paladar ano após ano. Basta uma visita nas redes sociais e verá o sucesso que é um negócio gourmet. Analise suas especialidades e siga em frente!

Dica 03: Estética e segmentos da área de beleza. Este é um dos segmentos que mais vem crescendo nos últimos anos, seja para venda de produtos, seja na prestação de serviços. Salões de beleza e clínicas de estética, facial, de micropigmentação, lash desgner, entre outros, aqueceram demais o mercado durante este período de pandemia.

Dica 04: Lojas on-line. E aqui abre-se um leque enorme, pois qualquer produto que seja a sua especialidade pode ser um ótimo negócio virtual para venda em atacado e varejo. Há diversas formas de você vender seu produto ou de terceiros na internet, vale a pena pesquisar.

Dica 05: Escritório de consultoria e mentoria. Agregar conhecimento ao negócio de outras pessoas através do seu conhecimento pode ser uma grande fórmula para sua independência no mundo dos negócios. Não deixe de oferecer!

Essas foram algumas dicas que sempre destaco no meu Instagram Amigo de Negócios. É claro que existem outras, mas o mais importante neste momento é VOCÊ ter a consciência que a SUA LIBERDADE de escolha, seja para investir em sua carreira, seja para investir no seu próprio negócio, é o mais importante de tudo.

Seja sempre, em qualquer tempo, em qualquer circunstância, a protagonista da sua história, da sua vida!

Informações: TRIBUNA

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A revista Nova Família caracteriza-se por uma linha editorial independente que leva ao leitor matérias, artigos e colunas com informações que provocam a reflexão e a visão além dos fatos. A revista traz os aspectos mais relevantes de hoje e os coloca em discussão através de profissionais e especialistas.

TRADUZIR SITE
ENVIAR MENSAGEM
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
Olá como podemos te ajudar?