5 benefícios dos cosméticos orgânicos para a pele

5 benefícios dos cosméticos orgânicos para a pele

5 benefícios dos cosméticos orgânicos para a pele

A pele absorve 60% de tudo o que é passado sobre ela, por isso cuidar para escolher cosméticos que não vão agredir e prejudicá-la a longo prazo é fundamental. Para isso, investir em produtos orgânicos podem ser uma ótima alternativa. A dermatologista especialista em cosmiatria e parceira Souvie, Luciana Garbelini, lista 5 benefícios de cosméticos orgânicos para a pele.

Hidratação prolongada

Cosméticos orgânicos certificados promovem hidratação profunda e prolongada. “As manteigas que dão base aos cosméticos orgânicos hidratantes fortalecem a camada externa da pele, melhoram a sua elasticidade e reforçam a sua proteção natural”, explica Garbelini, que complementa, “os bioativos presentes nas fórmulas criam um filme de hidratação na pele que ajuda a continuar liberando emolientes por horas após a aplicação. Essa ação vai ensinando, aos poucos, a epiderme a se manter hidratada por mais tempo, resultando em menos aplicações de hidratante a longo prazo”

Limpeza profunda

O uso de produtos orgânicos também favorece a limpeza profunda da pele sem agredi-la. “Isso acontece porque os tensoativos encontrados nas fórmulas atuam como agentes purificantes que limpam a pele de uma maneira delicada, sem deixá-la com aspecto esticado. Já os extratos naturais, também presentes na composição, promovem uma hidratação que funciona como um alimento para a epiderme, ao mesmo tempo que preservam sua estrutura e removem as impurezas profundamente.”

Ação regenerativa

Produtos orgânicos também recuperam a pele danificada das regiões mais sensíveis. “Isso é possível graças aos extratos altamente hidratantes com ação regenerativa presentes na formulação.

Eles são tradicionalmente usados no tratamento de feridas, por isso o benefício de tê-los na composição do cosmético”, explica a parceira Souvie. De acordo com a especialista, outro fator que colabora para a ação revitalizante são os óleos de ação nutritiva que agem como antioxidante natural e tratam, à longo prazo, agressões que a região sensível já tenha sofrido.  

Retardo do envelhecimento

Cosméticos orgânicos certificados possuem eficácia comprovada no tratamento de sinais da idade e no retardo do envelhecimento da pele. “Os lipoaminoácidos presentes em formulações naturais possuem uma poderosa ação anti-inflamatória e promovem a síntese do colágeno. Com isso, além de diminuir as rugas mais profundas, esses compostos também retardam o aparecimento de novas linhas de expressão”, explica.

Evita alergias e irritações

O fato de cosméticos orgânicos certificados não terem componentes que agridem a pele e o corpo, faz com que as chances de reações alérgicas sejam quase nulas. Nesse caso, Garbelini explica o motivo. “Nossa epiderme é composta por sais minerais e vitaminas similares aos ativos presentes nos cosméticos orgânicos certificados. A fácil assimilação entre os dois faz com que ela absorva melhor os componentes naturais e evite a rejeição como no caso de produtos sintéticos que podem causar dermatites, erupções cutâneas, ressecamento excessivo e descamação”, finaliza.

*Por Luciana Garbelini

POLISHOP & NOVA FAMÍLIA juntos para oferecer tudo de melhor para você e sua Família!

Para saber mais Clique aqui!!!

www.polishop.com.vc/novafamilia

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

TikTok: isolamento social estimula a criatividade em família

Criadores famosos e anônimos se unem em desafios de dublagem, dança e retratam situações engraçadas do dia a dia com bom humor e originalidade Conhecido por sua irreverência, o brasileiro encontrou no TikTok, plataforma global líder em vídeos curtos para celular, o local ideal para produzir conteúdo divertido e unir a família em torno de vídeos de 

Continuar Lendo »