5 formas de ganhar uma renda extra no final do ano

5 formas de ganhar uma renda extra no final do ano

Aplicativos devolvem parte do dinheiro gasto em compras, ajudam a encontrar clientes para diversos tipos de serviço e a hospedar pets em casa

Presentes de Natal, ceias para as festas de final de ano e viagens dos sonhos são alguns dos requisitos que exigem bastante dinheiro. As contas também crescem nessa época, portanto, quanto mais dinheiro entrar na conta, melhor. Diversos aplicativos de economia compartilhada estão à disposição dos brasileiros para auxiliar nesse processo. Desde cashback a hospedagem de cães em casa, confira cinco apps amigos na hora de lucrar mais:

GetNinjas
Presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, o GetNinjas é a maior plataforma de contratação de serviços da América Latina. São mais de 200 tipos de serviços disponíveis, como nutricionista, psicólogo, professor particular, diarista, babá, pedreiro, entre outros. Para se cadastrar, basta baixar o app no celular Android ou iOS ou acessar o site, preencher o formulário com as informações e enviar uma selfie com um documento com foto. Depois, basta esperar as notificações de clientes em busca dos seus serviços.

DogHero
A primeira coisa é ser louco por cachorro. Se você é um amante de cães, a DogHero, aplicativo que conecta tutores de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o pet em casa, é o lugar perfeito para ganhar uma renda extra. Presente em todo Brasil, na Argentina e no México, para hospedar cães, basta baixar o app no celular Android ou iOS e preencher a ficha de inscrição, enviar fotos da casa e aguardar a aprovação do app. Para ser um passeador, o processo é parecido e está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro.

Singu
Responsável por triplicar a renda de profissionais de beleza e bem-estar, a Singu, aplicativo que conecta clientes a profissionais, oferece um mecanismo de ascensão social para os parceiros cadastrados em sua base. Uma das vantagens é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 30%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Além disso, os profissionais podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. O app está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro e, para se cadastrar, basta acessar o site e aguardar o retorno da equipe responsável.

Méliuz
O Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). O usuário se cadastra, encontra as lojas e ofertas, ativa a opção de cashback e realiza a compra. Já para lojas físicas, o usuário deve baixar o app, cadastrar o cartão de pagamento (débito, crédito, vale refeição e alimentação) e pagar em uma máquina da Cielo. Quando o pedido for confirmado, o usuário recebe uma porcentagem do valor de volta, que pode ser acompanhado pelo aplicativo ou site do Méliuz. Assim que juntar 20 reais ou mais, é possível transferir o dinheiro para a conta cadastrada. Todo o processo é gratuito.

POPSPACE
Quem estiver interessado em aproveitar o feriado para fazer o lançamento de um produto ou serviço, testar seu e-commerce no mercado offline ou montar uma loja temporária pode recorrer à POPSPACES. A startup é um marketplace que intermedia a locação de espaços comerciais por semanas ou meses. Além disso, a empresa também oferece um serviço de concierge, com consultoria personalizada, dicas de como escolher o melhor lugar para lançar uma ideia potencializar os resultados. Da mesma forma, o gesto de um imóvel (proprietário, imobiliária, corretor) pode utilizar a plataforma para oferecer um espaço que estaria parado no feriado e conquistar uma renda extra alugando para interessados.