6 Dicas para planejar seu projeto de vida ideal e obter resultado mais rápido

concept-1868728_1280

Por Oficina do Destino

Cada vez mais estamos percebendo que um excelente profissional normalmente tem sua vida pessoal equilibrada e aquele que é feliz e calmo produz mais e trabalha melhor em equipe. Sua formação acadêmica pode te trazer a oportunidade desejada, mas é sua capacidade de se liderar que trará seu sucesso. Para estar calmo e feliz é necessário estar onde se quer estar e fazendo o que quer fazer.

Alguns separam o planejamento de carreira do seu projeto de vida pessoal e esse se torna o seu maior erro. Fato é que quanto antes você fizer um planejamento do seu projeto de vida ideal, melhor para você. Eu particularmente recomendo a partir dos 17 anos. Se você ler a história dos que alcançaram o sucesso desejado em suas vidas, verá que muitos definiram sua visão de futuro muito jovens. No entanto, nunca é tarde para tornar-se o empreendedor da sua história,e até para mudar conforme seu atual desejo. Vários planejam ou replanejam e sua vida após os 40, 50, 60 ou 70 anos e chegam onde querem. Então qual é o critério para chegar lá?

Planejamento estratégico é o segredo. Assim como uma empresa, seu projeto de vida precisa de um método de planejamento para resultados rápidos. Tony Robbins divulga o famoso RPM para encurtar o tempo entre sua decisão de liderar sua vida e a ver a evidência de que você chegou onde queria chegar.

1) Tudo começa com uma pergunta que poucos sabem responder: O que eu quero? Quais evidências vão me mostrar que cheguei no resultado esperado? Para ajudar imagine: como seria minha vida ideal? Lembre-se de ser o mais claro possível. Saber como você quer estar daqui 5 anos, na sua área familiar, pessoal, física, financeira, profissional e espiritual. Qual resultado vai te mostrar que em cada área você está vivendo exatamente o que gostaria de viver?

2) Quando você tiver essas respostas escritas de forma clara, passe para o próximo passo. Responda: Porque eu quero isso? Porque é tão importante para mim? O que vou sentir? Qual necessidade minha estará sendo atendida? O que sinto por não ter isso ainda? Porque quero esse resultado? Essas perguntas que esclarecem o seu porquê são mais importantes do que o resultado ou o como fazer. Você precisa ter claramente em sua mente o que o resultado que busca vai te trazer de prazer. O motivo porque você resolveu tomar as rédeas da sua vida e traçar o seu próprio caminho te dará forças para continuar quando seu diálogo interno tentar te fazer desistir. Seu porque precisa ser mais forte do que as dificuldades que surgirão no seu caminho. Sua vontade de continuar existirá se estiver claro em sua mente o que te fez sair da zona de conforto, abandonar a reclamação e a vitimização e ir além. Seu motivo é que irá te puxar para frente quando muitos te falarem que você deveria desistir. Gaste tempo escrevendo o porque você quer fazer o que está fazendo agora. O porque você vai deixar de fazer algumas coisas que te dão prazer. A sua disciplina só será grande a ponto de vencer suas dores e seus pensamentos sabotadores se em sua mente você souber porque quer o que quer. Mudar é como um luto. Você precisará deixar morrer umas partes de você para que outras surjam. Precisará desapegar, perdoar seus erros, focar no seu resultado falando não para vários outros convites internos e externos de prazer momentâneo. Tenha claro seu porque. Você já tem?

3) Depois disso, você pode traçar sua lista de “como fazer e o que fazer” deve ser restrita ao que está no seu controle. Deve ser smart (específica, mensurável, alcançável, relevante e temporal). Seu projeto de vida é mais importante que suas férias, deve ser encarado com seriedade se realmente deseja fazer valer a pena estar aqui agora.

4) Outra estratégia para chegar mais rápido onde quer é modelar alguém. Um modelo de mente que alcança o sucesso foi descrito por Napoleon Hill após sua pesquisa por mais de 20 anos com 16.000 pessoas. Em seus livros ele cita 17 competências que devemos desenvolver. Você pode aprender com sua experiência ou se aproveitar da história de outros para poupar ainda mais o seu bem mais precioso – o tempo. Desenvolva essa mente em você para conseguir executar seu plano mais rápido.

5) Se você admira muito alguém que já tem a vida que você gostaria de ter, descubra seus valores e estratégias que usou e modele. O sucesso deixa rastros.

6) Para ser mais rápido ainda, conte com parcerias que te estimulem nesse processo. Eu me coloco a sua disposição para ajuda-lo em sua jornada. Faço a análise do perfil comportamental via coaching assessment que é um sistema que gera um relatório mais completo que o disc, seus principais talentos e recursos internos, seus pontos de melhoria,seu perfil comportamental, avaliação de pensamentos sabotadores para identifica-los e vence-los, autoavaliação das 17 competências da mente de sucesso, levantamento das crenças limitantes e fortalecedoras para ajuda-lo a definir seu estado atual. A partir disso, no processo de coaching ajudo a planejar o passo a passo para conquistar o resultado desejado. Você consegue sozinho, mas comigo pode ser mais fácil. Juntos somos mais fortes.Empreender projetos junto com o cliente é minha missão de vida. Seja uma pessoa física ou jurídica, um time ou uma pessoa somente, todos podem ter projetos que estão aguardando somente um despertar de consciência de alguém para serem realizados. Talvez se você não fizer o seu, amanhã verá que aconteceu pelas mãos de outra pessoa.

Sandra Carnevali

Sou Leader Coach, Life Coach, Analista Comportamental, Self Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Master Mind formada pela Escola de Executivos de Negócios Instituto de Albuquerque Napoleon Hill em Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz, ajudo você a descobrir o que quer, potencializar suas capacidades natas, desenvolver habilidades necessárias para alcançar uma vida plena em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Mais informações 11 94889-6938.

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider