6 itens que não podem faltar na bagagem de mão em viagens longas

6 itens que não podem faltar na bagagem de mão em viagens longas

Investir no bem-estar e segurança da viagem proporciona chegada sem preocupações ao destino. Seis dicas para o voo ser tranquilo e prazeroso

O verão chegou e está aberta a temporada de viagens! O período em que a maioria das pessoas reserva para ir a novos destinos requer preparação e planejamento. Sem contar reserva de voo e hospedagem, outros fatores precisam ser pensados. Não menos importante, os itens para a mala de mão são essenciais para a viagem ser tranquila, prazerosa e segura. Abaixo, confira os itens que não podem faltar durante os voos.

Livro ou revista

Para dar a sensação do tempo passar rápido, um dos melhores métodos é a leitura. Além do conhecimento absorvido, a leitura pode proporcionar uma outra “viagem” dentro do trajeto.

Alimentos leves

Ingerir alimentos leves como frutas e barras de cereal ajuda a manter a circulação sanguínea ativa e previne a sensação de enjoo.

Tapa olho

Também conhecido por máscara para dormir, o acessório pode auxiliar a pessoa a dormir no voo. Se for possível pegar no sono, um bom tempo da viagem pode passar sem que a pessoa perceba.

Meias de compressão

As meias de compressão evitam sustos durante as viagens de avião. Pelo fato das pernas ficarem paradas por um longo período, existe a possibilidade de desconforto, inchaços e dores. As meias podem ser preventivas e há modelos no mercado específicos para viagens. A SIGVARIS, marca suíça líder mundial em produtos de compressão graduada, possui a Traveno, meia especialmente desenvolvida para essa finalidade.

Fone de ouvido

Embora algumas companhias aéreas forneçam fones de ouvido, é melhor garantir esse importante recurso no voo levando o seu próprio. Com os fones, é possível escutar músicas relaxantes e assistir a filmes.

Chicletes

Para quem sofre de enjoo nos voos, as gomas de mascar são importantes para evitar essa sensação.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts