86% das pessoas pensam em mudar. E você?

86% das pessoas pensam em mudar. E você?

86% das pessoas pensam em mudar. E você?

86% das pessoas pensam em mudar. E você? Em meio a um processo de mudanças no mundo impostas pela epidemia do coronavírus, tem sido cada vez mais questionado o que efetivamente ficará de transformação no dia a dia quando a crise passar.

A maior adoção do trabalho remoto pelas empresas é um dos pontos centrais de discussão no momento, diante de questionamentos sobre maior produtividade e qualidade de vida.

E no aspecto pessoal, com o isolamento imposto pelo vírus, as pessoas têm aproveitado para também repensar sua maneira de consumir.

De olho em novas tendências, o InfoMoney fez uma pesquisa pelo Linkedin com cerca de 3 mil pessoas entre os dias 8 e 10 deste mês de junho, para entender se o tempo de quarentena, com comércio e lojas fechados, as levou a repensar seus hábitos de consumo. E a grande maioria, 86%, respondeu que sim.

“Não digo que cortarei certos hábitos, mas a quarentena me fez pensar na frequência desses e quanto isso pesa no bolso”, comentou uma participante.

Ainda é cedo para saber o que de fato vai permanecer nessa “nova era” pós-coronavírus, mas há alguns indícios de que a relação das pessoas com o consumo deverá mudar.

As compras online e as assinaturas de serviços de streaming poderão ocupar maior espaço nas planilhas e até mesmo a escolha do tamanho dos supermercados poderá ganhar relevância nesse novo contexto, conforme já tem inclusive ocorrido.

As empresas estão naturalmente atentas à maior simplificação que a tecnologia poderá agregar às vidas das pessoas.

E seguiremos acompanhando de perto as mudanças, que certamente vão afetar sua relação também com dinheiro e seus investimentos.

*Por Beatriz Cutait – editora de Investimentos do InfoMoney

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »