A Crescente industria vegana no Brasil e no mundo

vegetables-2338824_1280

O veganismos  está longe de ser um modismo. Ao contrário disso, o número de veganos  cresce no Brasil e no mundo.

Quem inventou o termo veganismo foi o ativista pacifista  inglês,  Donald Watson que ficou famoso por adotar esse estilo de vida;  ser vegano.

O vegano não se alimenta de qualquer produto de origem animal, como,  carne, ovo e derivados do ovo , leite e derivados do leite; e mel.  Nem tampouco se vestem ou se calçam com produtos  oriundos de animais como o couro.

 Ao contrário do que muitos pensam , a alimentação vegana não precisa ser sem graça e  é rica e variada e inclui fontes de proteínas suficientes para a necessidade do corpo humano.

Seja por questões de saúde, preocupação com o aquecimento global ou por militância contra a crueldade animal, , a dieta que caiu nas graças dos millennials está virando mainstream.

O Brasil, país que exibe o segundo maior rebanho bovino do mundo, o interesse pelo veganismo é crescente , assim como em vários outros países.  
      Há muitas ações pelo mundo que comprovam esse crescimento:

Kenney é uma espécie de Jamie Oliver da culinária vegana: tem 25 restaurantes, 13 livros e linhas de produtos em parceria com redes como o Wal – Mart

A Urban Remedy  …  que se prepara para abrir mais dez lojas até o final de 2020  trouxe a moda dos sucos de legumes e verduras prensados a frio. Hoje já são seis quiosques e lojas em endereços como Oscar Freire e Shopping Iguatemi, onde é possível  sentar para comer.
Para a  expansão, a empresa acaba de contratar a boutique de investimentos Acorn para organizar uma rodada de R$ 20 milhões….

A Sociedade Vegana  é uma instituição de caridade registrada e a mais antiga sociedade vegana do mundo, fundada no Reino Unido em novembro de 1944 por Donald Watson, Elsie “Sally” Shrigley e outras 23 pessoas.
O faturamento combinado de alternativas veganas para carnes, leites, queijos e ovos subiu quase 20% nos EUA em 2018,
A Vegan Society – Socieade Vegana , representa uma tendência que ganha respeito do mundo com o tempo, visto que o exemplo prático consiste no aumento da produção de alimentos veganos por causa do crescimento de demanda em nível global

Hoje um em cada quatro americanos de 25 a 34 anos se declara vegetariano ou vegano….

Depois dos EUA, a maior audiência do site e das redes sociais de Kenney é formada por brasileiros.

Créditos para: Braziljournal

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider