A tecnologia trabalhando, também em favor da nossa saúde

man-1868730_1280

Como a tecnologia pode trabalhar a nosso favor quanto nos deparamos com os problemas psicológicos que nos afligem pela correria do dia a dia: FalaFreud

Temos sempre a impressão  de que o tempo passa a cada dia mais rápido. Que as 24 horas do dia não são bastante para darmos contas de todas as tarefas. Bate a frustração, o estresse, o sentimento de impotência. E, pior falta tempo pra nos relacionarmos com quem mais amamos. Bom, Segundo  o filósofo francês Paul Janet ,temos essa impressão ,(que é só uma impressão), de o  tempo fica mais rápido conforme envelhecemos. A lógica é muito simples: cada ano de nossas vidas representa um pedaço menor do todo…

E quando  trabalhar os problemas psicológicos  estresse, pouco tempo para  nosso relacionamentos, depressão e outros, que advêm com esse paradoxo-muita coisa pra fazer e pouco tempo.?

É´ aí que a tecnologia pode te ajudar: FalaFreud!! Você pode ter ajuda na palma da sua mão! Como? Um aplicativo. Por ele você agenda e faz sessões de terapia por videochamadas, com horários flexíveis com psicólogos licenciados e reconhecidos pelo mercado.  

O FalaFreud foi idealizado por Yonathan Yuri Faber que às véspera de completar 30 anos estava com problemas no seu casamento e sua psicóloga morava no Brasil. Então, de Nova York, onde morava, pelo whatsapp a consultava pra ajuda no seu relacionamento conjugal.

Essa iniciativa deu tão certo que Yonathan a transformou em um empreendimento

Três anos depois, o FalaFreud –  tem mais de 2 mil usuários pagantes.
No app. , o usuário faz um teste com um robô para identificar o melhor tipo de tratamento, recebe uma lista de psicólogos disponíveis e escolhe o horário que melhor lhe convém,

Por uma assinatura mensal a partit  R$ 159, pode mandar mensagens 24 horas por dia, sete dias por semana , enquanto que o  psicólogo pode  tirar uma remuneração média de R$ 4 mil por mês. Bom negócio pros dois lados.

Então,  bora fazer a tecnologia , que muitas vezes nos frustra , trabalhar a nosso favor.!

Por : Adauta Maria Quintão

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider