Algumas ações que você pode fazer para melhorar o planeta

environmental-protection-326923_1280

Spillover é o fenômeno que ocorre quando determinadas condutas são disseminadas coletivamente. Como a preocupação com o meio ambiente. Rodrigo Berghahn, Coordenador Pedagógico da Minds English School, fez essas ações com os mais de 10 mil alunos da Minds Idiomas e separou algumas ações simples, que acarretam benefícios ao meio ambiente, para colocar em prática hoje mesmo:

– Troque o copo de plástico por uma caneca

Uma dica é deixar a caneca no trabalho. É o que fizemos nas 70 escolas da Minds. Uma garrafa de plástico leva mais de 400 anos para se decompor. Levando a sua caneca você consegue dar exemplo para os demais colegas de trabalho.

– Vá de bike e/ou dê lugares no seu automóvel

Todos os anos, a ONU elege um tema de conscientização para o Dia Mundial do Meio Ambiente, este ano será a poluição atmosférica. Energias renováveis e tipos de transporte elétrico são os ideais. Em São Paulo e outras grandes cidades são poucos os transportes sem a emissão de gás poluente. Use outros tipos de transporte e/ou compartilhe caronas. Há vários aplicativos gratuitos para isso. Faça a sua parte do meio ambiente e conheça pessoas!

– Plante uma árvore e/ou tenha a sua própria horta em casa

Na Minds já formamos mais de 10 Mil alunos. Todos, ao se formarem, plantam uma árvore. Se você não tem a oportunidade de fazer isso: faça uma horta em casa ou plante uma muda em algum parque público. Há vários canais no youtube que explicam como fazer a sua mini horta e ainda melhorará o ambiente da sua casa e a sua saúde mental.

– Comece a separar o lixo para ser reciclado

Claro que dependemos das prefeituras para que o lixo seja destinado aos locais corretos de reciclagem, mas que tal fazer a sua parte? Veja no seu condomínio se há coleta seletiva e/ou no próprio bairro. Isso desencadeia uma consciência coletiva!

– Colete lixo na praia

Você vai se surpreender. A ONG Ocean Conservancy reuniu 504 mil voluntários em 112 países para recolher lixos nas praias. Foram contabilizados: 13,8 milhões de itens, mais de 8 mil toneladas. No Brasil foi 1,4 toneladas em 55 km da costa e as bitucas de cigarro e embalagens de comida lideram.

*Por Minds Idiomas