Algumas ações que você pode fazer para melhorar o planeta

Algumas ações que você pode fazer para melhorar o planeta

Spillover é o fenômeno que ocorre quando determinadas condutas são disseminadas coletivamente. Como a preocupação com o meio ambiente. Rodrigo Berghahn, Coordenador Pedagógico da Minds English School, fez essas ações com os mais de 10 mil alunos da Minds Idiomas e separou algumas ações simples, que acarretam benefícios ao meio ambiente, para colocar em prática hoje mesmo:

– Troque o copo de plástico por uma caneca

Uma dica é deixar a caneca no trabalho. É o que fizemos nas 70 escolas da Minds. Uma garrafa de plástico leva mais de 400 anos para se decompor. Levando a sua caneca você consegue dar exemplo para os demais colegas de trabalho.

– Vá de bike e/ou dê lugares no seu automóvel

Todos os anos, a ONU elege um tema de conscientização para o Dia Mundial do Meio Ambiente, este ano será a poluição atmosférica. Energias renováveis e tipos de transporte elétrico são os ideais. Em São Paulo e outras grandes cidades são poucos os transportes sem a emissão de gás poluente. Use outros tipos de transporte e/ou compartilhe caronas. Há vários aplicativos gratuitos para isso. Faça a sua parte do meio ambiente e conheça pessoas!

– Plante uma árvore e/ou tenha a sua própria horta em casa

Na Minds já formamos mais de 10 Mil alunos. Todos, ao se formarem, plantam uma árvore. Se você não tem a oportunidade de fazer isso: faça uma horta em casa ou plante uma muda em algum parque público. Há vários canais no youtube que explicam como fazer a sua mini horta e ainda melhorará o ambiente da sua casa e a sua saúde mental.

– Comece a separar o lixo para ser reciclado

Claro que dependemos das prefeituras para que o lixo seja destinado aos locais corretos de reciclagem, mas que tal fazer a sua parte? Veja no seu condomínio se há coleta seletiva e/ou no próprio bairro. Isso desencadeia uma consciência coletiva!

– Colete lixo na praia

Você vai se surpreender. A ONG Ocean Conservancy reuniu 504 mil voluntários em 112 países para recolher lixos nas praias. Foram contabilizados: 13,8 milhões de itens, mais de 8 mil toneladas. No Brasil foi 1,4 toneladas em 55 km da costa e as bitucas de cigarro e embalagens de comida lideram.

*Por Minds Idiomas

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts