A importância de uma alimentação em família

346

Fazer as refeições em família é a melhor forma de promover o amor, a proximidade e uma alimentação mais saudável e equilibrada para todos. Se for ver o significado da palavra alimentação podemos concluir resumidamente que é tudo que ingerimos para nos nutrir e manter saudável.

Com a correria do dia a dia e a facilidade de refeições prontas, congeladas, rápidas e, sem dúvida, muito saborosas fica difícil resistir. Mas você já pensou em como gostaria de estar e como gostaria que sua família estivesse daqui alguns anos?

Pois é, acredito que a resposta deve ter sido com saúde!

Sem dúvida, o bem mais precioso que devemos manter. E para isso é preciso dedicação, afinal, todo resultado necessita de algum esforço. Como diziam nossas avós: “é melhor prevenir do que ter que remediar”, não é mesmo?

Saia da rotina alimentar

Não sei a rotina de cada um, mas posso afirmar que dá para fazer uma alimentação mais saudável e com mais nutrientes em família. Invista nas pessoas que ama, invista em você, alimente-se melhor, saia do automático.

A comida tem a capacidade de nos levar ao cantinho da lembrança, da memória. Então aproveite esse momento, por mais corrido que ele possa ser e faça de todos os dias uma oportunidade para viver melhor.

“Entre todos os alimentos
De tudo vou comer…
E entre as refeições
Boa água vou beber. ”

Pense nisso!