Amor incondicional

Amor incondicional

Amor incondicional

Amor incondicional. Que cada um de nós possa cada vez mais encontrar sentido em sua existência, principalmente através do reconhecimento de todos aqueles que conosco convivem. A maior sombra que ainda encobre a humanidade é a solidão que se apresenta mais dramática por meio da depressão que atinge, de forma cada vez mais virulenta grande parte de nós.

A depressão é a maior expressão do sentimento de não existência momentânea, da perda da energia vital, descrença e falta de conexão com o outro e consigo mesmo.

E a dor emocional mais aguda que não encontra válvula de escape. Porque o ser humano em sua própria natureza de fragilidade emocional foi concebido pelo amor e somente para amar e depender daqueles que o amam.

Sua existência só pode se realizar através do exercício desta empatia  constante, desta troca afetiva entre sentimentos presentes entre aqueles que estão ao seu redor. 

A raiva, o ódio e a intolerância são frutos apodrecidos do não sentir-se reconhecido. Expressões bruscas da necessidade de se fazer notar e afirmar–se da forma mais equivocada, porém, infelizmente legítima muitas vezes…

Desejo a todos aqueles cegos pela intolerância, que seus olhos pudessem ser momentaneamente arrancados, e em seu lugar fosse colocado um coração do tamanho do mundo, e que cada uma destas pessoas pudessem sentir em profundidade a dor do outro que ela insiste em ignorar, ou o sofrimento causado por suas ações preconceituosas.

Mas no final das contas é o amor que prevalece. As balas de todas as armas devem ser trocadas por ramalhetes de rosas. O melhor revide ao soco recebido da porção mais cruel da vida, é oferecermos o nosso melhor abraço à ela, desarmando-a de seu ressentimento e predisposição à guerra.

A pobre criança miserável pedinte no meio dos faróis que persistem em permanecer vermelho para elas, é constantemente, atingida pela ignorância da maioria de nós protegidos por trás das vidraças escuras em nossos automóveis que não param… 

Um sorriso de compaixão…. uma palavra de acolhimento…. um olhar de esperança…. vale para elas muito mais do que míseros trocados guardados no fundo da carteira…

Este amor incondicional não tem preço, e continua sendo nossa moeda de troca mais valiosa para todos aqueles carentes de algo que os possa devolver a confiança na vida, seja aquele oferecido a um estranho de cara amarrada, ao filho adolescente revoltado, ao porteiro do prédio que nunca nos cumprimenta….

O amor e o bom humor transcende e pode contagiar a todos nós, independentemente da idade, raça, gênero e grau de afinidade. É ele que nos aproxima incondicionalmente do outro e por conseguinte de nós mesmos.

*Por Ronald Guttmann

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »