Aplicativo indica o melhor plano de celular para cada usuário

51

App “Meu Plano” analisa o uso de dados e voz do smartphone e indica o plano mais econômico e adequado dentre todas as operadoras

É fato que o brasileiro está mais consciente com relação aos seus gastos. De acordo com a pesquisa “O Brasil Pós-Crise”, realizada pelo Instituto Locomotiva com a Publicis Brasil com mais de 3.600 pessoas entre julho e dezembro de 2017, 93% dos entrevistados admitiram que a crise forçou alguma mudança de consumo e 85% estão pesquisando mais antes de comprar. Mas como ter essa consciência de consumo em relação ao quanto gastamos com o celular? Como comparar todas as opções de planos de celular disponíveis nas operadoras?

São tantas variáveis entre pós e pré-pagos, além dos planos controle, que fica difícil saber qual é a ideal. A escolha da operadora e, principalmente, do plano de telefonia móvel é geralmente influenciada por alguém, mas nem sempre é a melhor opção racional – até porque em geral as pessoas desconhecem quantos minutos precisam por mês em média ou quanto usam de internet.

Com o objetivo de empoderar o consumidor – por meio de informações reais do seu comportamento de uso – e de criar uma cultura de educação para esse tipo de serviço, o aplicativo “Meu Plano” analisa o histórico de consumo de cada usuário e compara as opções de ofertas das operadoras, permitindo que ele seja capaz de escolher o que faz mais sentido para o seu perfil. Atualmente são onze operadoras com 1.017 planos disponíveis para comparação. Mais de 960 mil usuários já cadastraram seus telefones no aplicativo e, com a escolha do novo plano, alcançaram mais de 36% de economia na conta do celular.

“Cada pessoa tem um perfil e, por isso, não existe um plano ou uma operadora que seja ideal. Fornecemos informações para que cada um tenha o poder de decisão e, principalmente, de escolha”, afirma Rudinei Carlos Gerhart, CEO do Meu Plano. “O aplicativo não só aponta o melhor plano; ele empodera o usuário, fornecendo uma base comparativa para análise e permitindo uma gestão consciente desse tipo de serviço. Conseguimos tangibilizar essa economia mensal, e por isso o sucesso da plataforma”, conclui.

Para entregar a melhor oferta ao usuário, o programa se baseia nas informações fornecidas pelo smartphone como ligações feitas e recebidas, uso de dados móveis e de Wi-Fi, além de mensagens de texto e multimídia. O algoritmo analisa milhares de variáveis e, com base no critério de melhor custo-benefício, apresenta as opções.

O aplicativo ajuda o usuário a fazer a gestão completa de planos individuais e compartilhados, permitindo que ele saiba o que, como, quanto e se a cobrança está correta. Disponível no Google Play e na App Store, é gratuito e, além de ajudar nas decisões sobre troca ou contratação de planos, auxilia no monitoramento online do consumo por meio da análise da fatura.

“Em tempos em que a tecnologia se tornou a principal aliada nas decisões de compra, acreditamos que a nossa solução cumpre a missão de apoiar o usuário antes, durante e após a contratação do plano de telefonia celular”, afirma Rudinei.

Sobre o aplicativo Meu Plano

Pioneira no segmento das teltechs, Meu Plano é uma plataforma que permite o controle do uso dos serviços de telefonia móvel e indica qual a melhor alternativa de planos e operadoras, baseada na análise dos padrões de consumo do usuário. Uma vez instalado no smartphone, o aplicativo analisa o uso de internet e minutos, disponibilizando um painel de controle do seu consumo e cruzando essas informações com os planos disponibilizados por todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil. O usuário poderá escolher e contratar a oferta mais conveniente para o seu perfil e economizar na conta do seu celular.