Aprendendo a recomeçar, com Lilian Schiavo

Lilian Schiavo: Aprendendo a recomeçar

Era para ser uma reunião de negócios com uma brilhante advogada, mas se transformou numa das maiores lições de vida que já tive.

Estava diante de uma profissional com 91 anos de idade, aparência frágil, voz firme, extremamente ativa e dotada de uma lucidez impressionante.

Ela começa a conversa perguntando como você está, como está seu marido e seus filhos, se vocês estão felizes e em harmonia. Neste caso não basta responder que estamos bem, ela pede detalhes, se interessa realmente e no final me diz que a família é o reflexo de nossos cuidados e do nosso amor.

Rindo, fala que sente que seu prazo de validade está acabando, mas está tranquila pois vai deixar um legado, uma ONG fundada por ela há muitos anos atrás e uma história de vida repleta de recomeços.

Citando a Bíblia diz que a quem muito é dado muito será exigido, ou seja, se você nasceu com dons e talentos, com inteligência e capacidade de trabalhar e desperdiça estas qualidades, prepare-se para um dia pagar o preço por essa inércia.

Todos nós sabemos o que é certo e o que é errado, portanto, à noite, quando deitamos a cabeça no travesseiro, podemos revisar nossas atitudes e identificar os erros e acertos cometidos. Somos juízes de nós mesmos, e nosso subconsciente é capaz de  sabotar e punir ou criar circunstâncias para que você receba o que o mundo tem de melhor. Depende única e exclusivamente de você.

Estamos falando de auto responsabilidade, uma habilidade que precisa ser desenvolvida por todos nós.

Quando algo não dá certo você arruma um culpado e o usa como desculpa pelo fracasso? Ou você não se conforma e resolve virar a mesa?

Lembre de quantas pessoas transformaram crises em oportunidades, você pode ser uma delas!

Identifique suas qualidades, o que você faz de melhor, o que faz seu coração bater mais forte e seus olhos brilharem, o que te deixa feliz. Relembre o quanto você já caminhou até chegar aqui, todos nós tivemos momentos de derrota e vitória e o que permanece é a transitoriedade, a possibilidade de mudar, de recomeçar, de se reinventar.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.” Henry Ford

Não me refiro só sobre sua vida profissional, analise como você tem cuidado da sua saúde, da sua vida familiar, dos seus amigos, veja se você enterrou os seus sonhos…ainda dá tempo de recomeçar.

“Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces.
Recomeça.” Cora Coralina
Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider