Aproveite a quarentena para cuidar do jardim

Aproveite a quarentena para cuidar do jardim

Aproveite a quarentena para cuidar do jardim

Saiba tudo que você precisa para manter as plantas bonitas e saudáveis nessa época do ano

Aproveitar os momentos em casa cuidando do jardim pode ser uma ótima terapia e deixará o jardim lindo e saudável para se preparar para as mudanças climáticas das próximas estações. Recentemente o outono teve início e com ele muitas transformações acontecem, no ar, temperatura e tempo.

E com os jardins não poderia ser diferente, essas transições trazem alterações que afetam diretamente a vida das plantas, tanto para aquelas que vivem em casa, como para as de apartamento. Por isso, a C&C montou um manual prático para manter a beleza das áreas verdes nessa época do ano.

É importante estar sempre atento aos cuidados que cada espécie exige, mas de maneira geral, alguns cuidados podem ser benéficos para todas.  No outono, as plantas entram em estágio de hibernação e se preparam para enfrentar os dias mais frios do inverno. Dessa forma, é necessário realizar mudanças e redobrar os cuidados no cultivo e nos vasos espalhados pela casa.

LIMPEZA

É característico do outono que as plantas percam suas folhas, por isso, realizar limpezas frequentes é fundamental para manter o seu jardim bonito e saudável, assim podem aproveitar melhor os benefícios dos raios solares. 

Para isso, remova galhos, ervas daninhas e folhas secas direto do caule. Procure utilizar uma tesoura de poda bem afiada para evitar cortes mastigados e, assim, ferir a planta.

Um jardim bem arejado, ajudam as plantas a atravessarem da melhor forma as variações de temperatura que ocorrem no outono.

ADUBAÇÃO E PREPARAÇÃO DA TERRA

Após a limpeza, é importante preparar a terra. Essa etapa é fundamental para facilitar a absorção de adubos, deixar as raízes mais fortes e deixar folhas e flores mais viçosas.

Manuseie a terra com cuidado, ajudando na aeração do solo, assim, evita-se o acúmulo de fungos e apodrecimento das raízes. Após a preparação da terra, é hora de adubar as plantas. O adubo é a principal fonte de nutrientes das plantas, ajuda a manter a saúde e as deixa mais fortes, mesmo em períodos de menor frequência do sol.

PODAS

Como no outono a incidência de luz natural diminui bastante, fazendo com que o desenvolvimento das plantas não seja tão bom, é importante manter uma rotina de poda para ajudar a preservar a saúde e deixa-las mais fortes e saudáveis. Lembre-se de manter uma rotina de poda frequente. Ação essencial para todas as espécies de plantas.

REGAS

Com as temperaturas mais amenas do outono, é preciso aumentar o cuidado com as regas diárias. Não é necessário molhar o solo com tanta frequência, pois a umidade excessiva pode atrair fungos e outros tipos de pragas. Atente-se para uma rega correta, pois isso, ajudará na melhor absorção do adubo,

MELHORES ESPÉCIES DE FLORES PARA CULTIVAR NO OUTONO

Dália

Desenvolvem-se muito bem no outono, produzindo flores lindas e numerosas.

Girassol

Costumam ser muito utilizados nessa estação, afinal, combinam muito com o clima. Quando bem cultivados, florescem em abundância proporcionando uma paisagem de tirar o fôlego ao seu jardim.

Margarida

Se você pretende cultivar margaridas, saiba que o outono é a estação mais propícia para o seu plantio. Isso porque os raios solares muito fortes podem queimar suas folhas e pétalas. São fáceis de cultivar, tanto em pequenos vasos como em jardins extensos.

Flor-da-fortuna

Conhecida popularmente como flor-da-fortuna, essa espécie de suculenta é uma ótima opção para cultivar no outono. Fácil de cuidar, essa planta é resistente às mais diversas variações climáticas e não precisa de irrigação constante.

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA CUIDAR DO SEU JARDIM

Garfo, pá, ancinho, tesoura de poda, regador/mangueira, sacho, pulverizador, sopradores e aspiradores, cortador de grama, luva.

*Por C&C CASA & CONSTRUÇÃO

POLISHOP & NOVA FAMÍLIA juntos para oferecer tudo de melhor para você e sua Família!

Para saber mais Clique aqui!!!

www.polishop.com.vc/novafamilia

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts