Aproveite ainda mais o verão com atividades físicas divertidas e inusitadas

Aproveite ainda mais o verão com atividades físicas divertidas e inusitadas

Com a chegada do verão e a expectativa de um novo ano, muita gente se anima para começar uma atividade física. O Gympass acredita que sempre é possível associar a prática de exercícios à diversão e, por isso, separou algumas modalidades diferentes que, além de auxiliar na perda peso, vão animar a sua rotina neste verão de maneira saudável.

Lembre-se que o mais importante é encontrar uma atividade física que você ame e que seja prazerosa, ou seja, procure a modalidade que te motive e que se adapte ao seu estilo de vida.

Confira as ideias a seguir:

1- Kangoo Jump: exercício para quem quer fugir da monotonia e inovar sua rotina de exercícios que também pode ser praticada ao ar livre para aproveitar o verão ao máximo. Além de ser uma forma de emagrecer, a modalidade traz os cuidados necessários para proteger as articulações e diminuir o estresse do impacto em até 80%, com calçados específicos.

2- Eletroestimulação: esse método é inovador, já que consiste em fazer exercícios físicos a base de “choques” por todo o corpo, aliado a movimentos funcionais. A prática da eletroestimulação muscular está crescendo bastante, pois os treinos são rápidos e duram em torno de 20 minutos. Para praticar a atividade é preciso vestir uma roupa especial e, por cima, um colete com eletrodos que, quando umidificados, permitem a condução elétrica. Ideal para aqueles que querem curtir cada minuto dos dias de sol, mas não querem ficar parados.

3- Aqua Zumba: uma atividade física divertida e de baixo impacto, recomendada para todas as idades. A tão conhecida zumba se juntou à piscina e daí surgiu a Aqua Zumba, na qual água cria uma barreira natural e os movimentos acabam se tornando mais intensos e difíceis de serem feitos. A modalidade é feita em grupo, ideal para quem quer conhecer novas pessoas e fazer amigos, além de se refrescar na piscina para fugir do calor.

4- Surf Indoor: nessa atividade, o aluno aprende as técnicas do surf em uma piscina com ondas artificiais. Praticá-la traz diversos benefícios como a melhora da respiração e da capacidade cardiorrespiratória. O Surf Indoor é recomendado para todos que querem melhorar suas habilidades no esporte ou sonham em surfar em mar aberto, porém não têm uma praia por perto, sendo uma atividade ideal para se refrescar no calor do verão.

5- Beach Tennis: com diversos praticantes no Brasil, o Beach Tennis é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Diferente do tênis, o objetivo do jogo é devolver a bola recebida, sem que ela encoste no chão, para o campo do seu adversário. Esse esporte que nasceu na Itália vem se popularizando cada vez mais em terras brasileiras, já que é uma forma divertida de cuidar de sua saúde e não precisa ser necessariamente praticado em cidades litorâneas.