Aproveite o Dia Mundial do Chocolate e coma sem preocupação

Aproveite o Dia Mundial do Chocolate e coma sem preocupação

Seis opções de chocolates saudáveis para você se lambuzar

Dia 7 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Esse é um dos dias mais aguardados pelos chocólatras de plantão, e a Nação Verde, rede de franquias de produtos naturais, traz uma lista com seis opções de chocolates bons e saudáveis para aproveitar esse dia sem culpa.

1 – Chocolate amargo com banana

Esse chocolate é rico em fibras e é um grande aliado na regulação do fluxo intestinal. Ele conta com três açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose. Além disso, ele é rico em magnésio, ferro e minerais. O sabor amargo faz bem ao coração e estimula o sistema nervoso central. Além disso, ele ajuda no emagrecimento, porque a banana tem fibras que diminuem o apetite e aumenta a sensação de bem estar.

2 – Avelã com Chocolate Amargo (70%)

Esse é o clássico chocolate amargo. Feito para aqueles que amam o sabor meio azedinho e não conseguem ficar sem o chocolate diariamente. Por ser amargo, ele traz diversos benefícios como maior saciedade e acaba com a vontade mais rapidamente. Com esse tipo, as pessoas podem aproveitar ao máximo o Dia Mundial do Chocolate.

3 – Grão de Café com Chocolate Amargo (70%)

Sabe aquele cafezinho que vai bem com um chocolate? Pois é, a Nação Verde resolveu unir o útil ao agradável. Os grãos de café são crocantes e com chocolate tem um sabor indescritível, pois une as duas paixões da maioria dos brasileiros. Além disso, por ser 70%, todo mundo pode esquecer da vida comendo o doce.

4 – Cranberry com Chocolate Amargo (70%)

O chocolate com uma fruta é uma combinação perfeita. Esse modelo traz o doce da fruta com o amargo do chocolate, alcançando um sabor bem equilibrado e satisfazendo de forma total o consumidor. Esse tipo é perfeito para comemorar o Dia Mundial do Chocolate com os amigos.

5 – Banana com Chocolate (50%) Zero Açúcar

Como todo mundo sabe, o chocolate com banana é uma combinação perfeita e é praticamente impossível comer apenas um pedacinho. Pensando na vontade de todos os chocólatras de plantão, a Nação Verde traz uma versão dessa combinação com um chocolate zero açúcar. Com isso, todos os apaixonados podem comer à vontade, sem nenhuma restrição.

6 – Castanha do Pará com Chocolate

Esse é para aqueles que gostam do doce com uma crocância. Melhor ainda se for chocolate com castanha do pará e ele ainda ser funcional. A Nação Verde conta com esse produto e se destaca, pois fortalece as defesas do organismo, controla a liberação da insulina e aumenta a sensação de saciedade. Além disso, esse tipo de chocolate é rico em minerais antioxidantes.

*Por Nação Verde

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts