Aquele batom lindo fica ainda melhor em lábios hidratados

hidratação labial

Aquele batom lindo fica ainda melhor em lábios hidratados

Aquele batom lindo fica ainda melhor em lábios hidratados. Lábios bonitos, mesmo sem batom, são uma das primeiras coisas a chamar atenção no rosto.

No verão e no inverno, a pele fina dos lábios exige cuidados especiais, pois são muito sensíveis.

Com a chegada da estação mais quente do ano, o dermatologista Dr. André Braz, do Rio de Janeiro, alerta sobre a necessidade de hidratação específica.

“É importante destacar que a pele que reveste os lábios tem uma camada de queratina muito mais fina do que a pele facial e isso faz com que sempre recomendemos cuidados específicos”, afirma.

Em geral, as causas mais comuns de ressecamento que desencadeia fissuras e descamação no verão são a desidratação, excesso de saliva nos lábios, o tabagismo, o calor e a maior exposição aos raios ultravioletas mais intensos no verão.

A radiação solar sem proteção adequada nos lábios também contribui para o ressecamento.

“A exposição sem proteção adequada causa danos às camadas superficiais dos lábios. Além disso, podem surgir lesões de pele na região”, afirma o médico.

Por essas razões, é muito importante a utilização diária de fotoprotetores labiais (filtro solar específico) para prevenir o ressecamento, fissuras e lesões precursoras do câncer de pele na boca. 

“Além disso, é importante lubrificar e hidratar frequentemente os lábios ao longo do dia, associado ao filtro solar, evita fissuras ao menor estiramento. É importante que a indicação do produto adequado seja feita por dermatologista”, destaca o dermatologista.

À noite, recomendo dormir com um hidratante mais viscoso ou oleoso nos lábios, para acordar com os lábios mais macios e hidratados.

“Uma dica simples para quem tem os lábios já machucados ou ressecados é utilizar mel para hidratar e para melhorar a cicatrização pois, além de evitar infecções bacterianas no local fragilizado e nas fissuras, ele tem propriedades bactericidas”.

Por Redação

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »