As Fake News – Conheceis a verdade e a verdade vos libertará

As Fake News - Conheceis a verdade e a verdade vos libertará

As Fake News – Conheceis a verdade e a verdade vos libertará

Diante da avalanche das Fake News , nos mais diversos segmentos da nossa sociedade,  cabe também ao caro leitor verificar a veracidade do texto para que sua leitura seja mesmo de bom proveito.

A revista Nova família, através do Grupo de comunicação, reitera o seu compromisso com a verdade na consistência e coerência dos seus textos.

Não vamos nos ater aqui, nesse momento, a dissertar, porque isso acontece. Podemos ressaltar um dos motivos que é o imediatismo. Falta-nos paciência e serenidade.  Não temos tempo para nada. Paramos pouco para refletir. Quem já não leu ou ouviu sobre: compramos o que não precisamos, fazemos o que não queremos, deixamos de fazer o que queremos, ou quando damos conta a semana acabou,… Já é natal…?

As Fake News estão aí em plena expansão. Quem não se lembra da frase de Joseph Goebbels: uma  mentira contada mil vezes torna-se verdade? E isso é verdade?  Claro que não, uma mentira será sempre uma mentira.  No entanto aos olhos dos menos atentos , dos mais afoitos uma mentira pode ser verdade absoluta.  O que dá força às Fake New é  justamente esse tipo de leitor  que não confere a veracidade do que lê e o que é pior, passa para frente.  E é interessante pensar no termo que se usa para uma mensagem que é passada e repassada muitas e muitas vezes “ viralizou ”.  Pois é,  isso é tão danoso quanto um vírus. Fazendo um paralelo coma tragédia pela qual estamos passado nesse exato momento – a pandemia do Coronavírus.  

Como  acontece a disseminação?

Pela falta de informação correta, por falta de seguir orientações claras de fontes fidedignas.

Temos visto muitos casos de ambos com fins desastrosos que às vezes, culminaram em morte.

Então, estamos aqui para cumprir nossa parte que é garantir informação de qualidade com o intuito de contribuir para o crescimento intelectual dos nossos caros leitores. Como diz o livro mais famoso e mais lido no mundo: Conheceis a verdade e a verdade vos libertará.

Nido Meireles
CEO – Grupo de Comunicação da Nova Família

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts