Atletas Pro Sports participam do Campeonato Mineiro de voleibol

368006_904430_f8298b67_ed43_4cde_a6b6_f789490cd2e7

Fiat/Minas estreou nesta quinta-feira (05) e América/Montes Claros vai atrás da terceira vitória no Campeonato

Os atletas agenciados pela Pro Sports Rodrigo Ribeiro e Renan Michelucci participam do Campeonato Mineiro de voleibol masculino 2019. 

Rodrigo Ribeiro,  levantador do Fiat/Minas, estreou nesta quinta-feira (05) no Campeonato contra a equipe do Lavras Vôlei. O jogo será realizado na Arena Praia em Uberlândia às 20h.  

“A expectativa muito positiva para a estreia. Estou pouco ansioso para estrear. Ainda estou conhecendo os jogadores, a maioria eu nunca joguei junto. Mas acredito que o trabalho está sendo bem feito e realizaremos um bom jogo”, comentou Rodrigo.

No dia seguinte, a equipe enfrenta o Uberlândia às 19h. 

Renan Michelucci já fez sua estreia pelo time do America/Montes Claros e já soma duas vitórias no campeonato. Na primeira delas, o time venceu o Uberlândia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/22 e o Anápolis também por 3 sets a 0, com parciais de 5/23, 25/21 e 25/22. Os jogos foram realizados no Ginásio Newton Faria em Goiás.

“É diferente. Estava acostumado a jogar somente o Campeonato Paulista e agora o Mineiro, que inclusive está com um novo formato, que é por circuito. Jogamos contra dois times no fim de semana. Está bacana. No Primeiro circuito fomos bem. Não perdemos nenhum set. É um time jovem. A equipe está conquistando entrosamento. Estamos começando a conhecer cada um”, comentou Renan. 

O próximo jogo da equipe será no dia 14 contra o Sada Cruzeiro em Montes Claros. “É uma equipe jovem com bastante potencial, nosso time está bem promissor.  O próximo jogo é contra o Sada Cruzeiro e vamos aproveitar jogos assim para melhorar nosso ritmo”, concluiu o jogador. 

Um dos diferenciais deste ano é o formato do Campeonato Mineiro. O Torneio será em circuitos, algo parecido com a Liga das Nações. A cada fase, um time será o anfitrião, recendo dois adversários por vez. Todas as seis equipes sediarão pelo menos um circuito.  As equipes são: Uberlândia/Gabarito/Start Química, Lavras Vôlei, Fiat/Minas, Sada Cruzeiro, América Vôlei e Anápolis

Por Katarine Monteiro