As bodas, o casamento e a importância para a vida matrimonial

378

Todos nós já ouvimos falar sobre bodas e muitos já tiveram a chance de estar participando desse momento tão especial para o casal, principalmente nos dias de hoje, época em que os casamentos parecem não passar das Bodas de Estanho ou Zinco (10 anos) então, as Bodas de Prata (25 anos) e de Ouro (50anos) são cada dia mais importantes para os casais que tem o amor e o companherismo na veia. Muitos acham que não passa de gastos desnecessário, mas já parou para refletir a importância que é estar tanto tempo com uma pessoa?

Todos nós temos a necessidade de comemorar, nem que seja com nossos familiares mais próximos, certas conquistas, como um novo emprego, uma bolsa de estudos, um pedido de namoro, um carro novo. Enfim, sempre estamos festejando algo.

Mas existem datas que não podem ser esquecidas, como o dia do tal pedido de namoro e depois o de casamento. E aí, se um dos lados esquecer esse dia tão importante? E porque temos esse sentimento e desejo de comemorar? Simples! Porque nós temos a necessidade de nos sentirmos vivos, amados e queridos.

Então, as bodas de casamento servem para marcar tais sentimentos. Nos primeiros anos de casamento essas datas podem ser mais íntimas, sem a necessidade de exposição, pois é o inicio de uma nova vida, na qual os caminhos estão sendo trilhados, os sonhos conquistados e, por esse, motivo fica mais na intimidade do casal.

E na medida em que o tempo vai passando, aqueles sonhos lá do inicio já vão se concretizando, já vão se tornando reais e, então, chega o momento de comemorar o que motivou todas suas conquistas, o momento de comemorar suas histórias, relembrar todos os instantes que levou a esta união e todos aqueles que fizeram parte dessa jornada, que fizeram parte dessa chama da paixão e do amor. Com o tempo, com a rotina, com os problemas e, até com as novidades do dia a dia, tudo isso vai ficando de lado fazendo com que as mais conhecidas bodas, de prata e ouro, sejam as mais comemoradas.

Mas afinal o que significa bodas?

É uma palavra de origem no Latim “votum” significa “promessa”, em comemoração ao aniversário de casamento, data em que se renovam as promessas feitas lá no início da jornada do casal e no mesmo dia do tão lembrado “sim”.

Então se você conhece alguém que está próximo a realizar suas bodas, prepare os lencinhos! Afinal esta é uma das festas mais emocionantes por festejar a união, a amizade, o companherismo e o respeito de um casal, principalmente nos dias atuais, pelo esquecimento de certos valores e a troca por ilusões.