Brasil sediará Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções

futebol feminino

Brasil sediará Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções

A data de estreia de Pia Sundhage como treinadora da seleção brasileira de futebol feminino está marcada. A sueca vai comandar o time nacional durante a disputa do Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções. 

O torneio é o primeiro realizado pela seleção brasileira desde o término da Copa do Mundo e desde que Pia Sundhage foi anunciada como treinadora da equipe. A sueca, três vezes finalista olímpica, vai comandar a seleção brasileira nos próximos dois anos. O evento marca o início da preparação do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio.

O evento é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte e pelo Programa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com patrocínio da Uber, Sabesp, Sicredi, Maratá, Kalunga, Atacadão, Wickbold, Fini, Besni e Colgate. A realização é da Federação Internacional de Football 7 Society. “O torneio é uma forma de promover o esporte e a prática de atividade física na cidade de São Paulo. A identificação do torcedor com a seleção brasileira feminina ficou nítida na última Copa do Mundo. Esperamos ver o Pacaembu lotado para torcer pela seleção” diz Milton Mattani, presidente da Federação Internacional de Football 7 Society.

O evento acontecerá entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro no estádio do Pacaembu, em São Paulo, reunindo as seleções de Brasil, Chile, Costa Rica e Argentina. Todos os jogos acontecerão em rodada dupla e o campeão será decidido no dia 1°.

Com transmissão do Sportv, o Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções tem início às 19h da quinta-feira, dia 29 de agosto, com o jogo entre Costa Rica x Chile. Depois, a partir das 21h, o Brasil faz o clássico contra a Argentina. Como patrocinadora, a Uber terá a marca exposta na arena de jogo, além de realizar diferentes ações com o público que irá ao estádio do Pacaembu acompanhar os jogos.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 1°, com a disputa do terceiro lugar entre os perdedores da primeira rodada, a partir das 10h30. O campeão será decidido a partir das 13h.

O patrocínio da Uber é mais um passo dentro do movimento #AcreditaNelas, lançado pela Uber em junho, quando a empresa abriu um bandeirão no clássico entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Masculino da Série A, chamando a atenção para a falta de visibilidade e apoio à modalidade feminina. A bandeira com os dizeres “Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino” foi erguida pela torcida do Santos. Além disso, a Uber passou a patrocinar os times femininos de Grêmio e Internacional e anunciou parceria com o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.

Os ingressos para cada um dos dias de jogos já estão disponíveis para compra no site www.tstickets.com.br/torneio-uber-futebol-feminino e as  bilheterias do Pacaembu serão abertas para venda física, se necessário, na semana do torneio.

Por Nicole Cardoso

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts