Café verde, conheça mais desse alimento e os benefícios pra saúde

188
Café verde, conheça mais desse alimento e os benefícios pra saúde

Você já ouviu falar no café verde? Embora a substância não seja muito conhecida, seus efeitos vêm sendo tema de estudos que a relacionam à saúde e à longevidade.
O café é o alimento mais rico em ácido clorogênico, especialmente o extrato de café verde, que tem alta concentração. “Essa substância ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue. Impedindo que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia. Isso obriga o corpo a retirar a energia do próprio estoque de gordura”, diz a endocrinologista Vania Assaly.
A pedido da Revista Nova Família, a especialista listou os cinco principais benefícios da substância para a nossa saúde e bem estar.
1)  Atua como coadjuvante no emagrecimento saudável
O extrato de café verde é rico em ácido clorogênico, que auxilia na perda de peso de maneira saudável. Isso acontece porque ele impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia. Obrigando o corpo a retirar a energia do próprio estoque de gordura.
2) Ajuda a regular os níveis de glicose
Ao impedir que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia, o ácido clorogênico também ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue.
3) Auxilia no tratamento de diabetes tipo 2
Isso acontece porque o ácido clorogênico evita o acúmulo de gordura localizada e contribui para regular os níveis de glicose no sangue.
4) Contribui com o funcionamento do fígado
O fígado é um dos órgãos que mais trabalha no corpo humano. Por ser rico em cafestol e kahweol, o extrato de café verde estimula a ação da GST, enzima responsável pela desintoxicação do organismo.
5) Tem baixo teor de cafeína
O nutracêutico Svelim, do Aché Laboratórios, é produzido a partir do extrato purificado de café verde e tem com baixo teor de cafeína. Com isso, não interfere no sono e pode ser ingerido por pessoas que tenham intolerância à cafeína.