Câmbio para viagem: dicas de economia

Planejar a compra de dinheiro do local par onde vai é um dos passos mais importantes

192

Um dos assuntos mais difíceis, ainda mais para leigos financeiros, é o câmbio de moedas no momento em que vamos viajar. E as variáveis que envolvem este processo torna ainda mais difícil a compreensão, porém, é importante para que tenhamos sucesso nesta troca. Uma visão e contas mais simplistas podem fazer você perder muito dinheiro.

Providenciar a moeda utilizada no local de destino, antes da sua viagem, é necessário por diversos fatores, como exemplo, produtos e serviços de muitas cidades de alguns países,  somente são adquiridos com moeda local; além disso é muito mais fácil você negociar se estiver utilizando o dinheiro válido onde você está.

Serviço básicos, como ônibus, metrô e táxi não aceitam moeda estrangeira; e, além disso, ter mais opções de moedas na mão durante a viagem permite que você decida com qual moeda comprar.

Dicas

Comodidade e segurança na busca de melhores cotações é um desejo de todos. A empresa brasileira Meu Câmbio, possui uma plataforma web que busca e compara cotações de diversas corretoras e instituições financeiras e permite que você compre moedas estrangeiras online, com valor mais em conta.

E com a experiência no mercado financeiro e de câmbio de moedas, a Meu Câmbio fornece quatro dicas para todos que pretendem viajar.

Planeje o quanto você pretende gastar

Logo após definir o destino de viagem faça uma estimativa dos gastos que serão realizados. A conta não será exata, mas sobre o valor calculado, você ainda deve aumentar 20% em compras, assim, evitará contratempos.

Acompanhe as variações na cotação da moeda

A cotação do câmbio tem variações diárias, o que dificulta muito definir o melhor momento para compra. Com isso, acompanhe todos os dias as cotações durante o período que antecede a viagem.

Faça a compra em horário comercial

Apesar da orientação acima, sobre não sabermos ao certo o melhor momento da compra, uma coisa é regra: a compra deve ser realizada em horário comercial, até às 18h. Desta forma, você garante a cotação vista no dia.

Após este horário não há como saber se no dia seguinte a cotação vai estar mais alta ou mais baixa.

Invista na compra da moeda oficial do país de destino

Sempre é bom levar ao menos uma pequena quantidade de moeda local para pagar pequenos gastos iniciais, como pegar um meio de transporte quando chegar à cidade.

Artigo anteriorVocê sabe qual a receita mais procurada pelos brasileiros na internet?
Próximo artigoQueda capilar: principais causas
Diretor Editorial e de Redação da Revista Nova Família. Jornalista e assessor de imprensa, desde 2001, conta com grande experiência como repórter, em jornais impressos e emissora de TV, como editor de revista, e webwriter. Além disso, é especialista em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, incluindo mídias sociais, marketing digital e otimização de sites (SEO)