Cinco dicas para a barba crescer mais rápido

beard-2286446_1280

Cultivar uma barba saudável e volumosa exige cuidados diários, como o uso de produtos específicos que auxiliam no crescimento da penugem facial, além de adotar alguns hábitos, para que ela cresça sem falhas e não fique mal feita na hora de aparar.

Acompanhe essas cinco dicas de como fazer a barba crescer mais rápido, de forma simples e sem muito gasto:

1. Reduza o estresse

Para a barba crescer mais rápido, é necessário que o seu organismo esteja equilibrado. Para isso, é importante dormir bem, além de reduzir os níveis de estresse no trabalho e com problemas pessoais, pois esse fatores influenciam diretamente no enfraquecimento dos fios.

2. Use e abuse de vitaminas

O consumo de vitaminas ajuda no metabolismo em geral, melhorando, inclusive, o humor. Por isso, use complexos vitamínicos, se necessário, e cuide da alimentação, pois uma dieta equilibrada pode ter um efeito no crescimento da barba. Segundo especialistas, a melhor forma de ingerir vitaminas é por meio do consumo de frutas e verduras. Então, não perca tempo, e inclua esses alimentos em seu cardápio.

3. Evite fumar

Pessoas empenhadas em deixar a barba crescer devem considerar a possibilidade de parar de fumar. O cigarro, muito associado à masculinidade antigamente, perdeu o charme há algum tempo e, hoje, sabemos que causa diversos males à saúde. O hábito de fumar causa problemas de saúde que podem atrasar ou impedir o crescimento da barba, além de ser desagradável para outras pessoas, já que deixa a barba com um forte cheiro, característico do produto. A dica então é evitar o cigarro ou, então, parar de fumar. Afinal, mais do que um quesito estético, o cigarro realmente traz problemas à saúde, atrasando ou impedindo o crescimento da barba.

4. Use produtos naturais

Para auxiliar na aceleração do crescimento e preenchimento das falhas, os produtos naturais são ótimas opções, por utilizarem diferentes princípios ativos para promover ação nutriente e estimulante sobre o bulbo capilar. A dica aqui é o Blend Original, fórmula exclusiva da Barba de Respeito, marca especializada em cosméticos para homens. O produto é um dos mais vendidos da marca e promete ajudar a fazer crescer a barba, preencher as falhas e fortalecer os fios, com um tratamento completo de seis meses.

5. Seja paciente

A principal dica para barbudos de primeira viagem é: paciência. Se não houver esse item essencial, a tentação de passar a tesoura ou a navalha é muito grande. Segure a ansiedade e a vontade de querer aparar os pêlos. Em alguns meses, será possível ver os resultados e ter todo o esforço recompensado.