Como evitar a tendinite no home office, fisioterapeuta ensina

Como evitar a tendinite no home office, fisioterapeuta ensina

Como evitar a tendinite no home office, fisioterapeuta ensina

Uma a cada 100 pessoas sofrem com tendinite, segundo OMS. Os músculos enfraquecidos podem ocasionar o problema

Como evitar a tendinite no home office, fisioterapeuta ensina. Segundo o Ministério da Saúde afirma cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem com doenças reumatológicas, que ocupa o segundo lugar no ranking de gastos com auxílio saúde no Brasil. Ficando atrás apenas da artrose e das dores na coluna, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de cada 100 trabalhadores do Estado de São Paulo, um apresenta algum sintoma relacionado a tendinite e esse número pode aumentar durante o período de home office.

O fisioterapeuta Cadu Ramos, de São Paulo, explica que a tendinite é uma inflamação do tendão. “O tendão é um cordão fibroso cuja função é unir o músculo ao osso, porém, por questões traumáticas ou degenerativas esse tendão pode sofrer um estresse e uma sobrecarga quando os músculos estão enfraquecidos – o que acaba sendo transferida para o tendão e então acontecem as inflamações”.

Geralmente o problema se manifesta pela presença de dor no local, que pode irradiar para toda a musculatura ao redor. “A dor pode piorar com o movimento e resultar em diminuição da força e, quando se torna persistente, pode causar atrofia da musculatura”, alerta o especialista.

O corpo humano tem mais de 4.000 tendões em todo o corpo e todos eles podem sofrem a inflamação, mas as áreas mais afetadas são punhos, antebraços e pés. E por ser bem abrangente, pode acometer qualquer pessoa, principalmente aquelas que não fortalecem os músculos.

“As causas costumam mais relacionadas são: falta de alongamento e força muscular; falta de condicionamento físico em geral e postura inadequada. Além disso, movimentos repetitivos, principalmente no uso de computadores, tablets ou celulares, também podem causar o problema”, explica Cadu.

Mas, outras causas também podem desencadear ainda mais a inflamação, como os movimentos excessivos e repetitivos feitos em locais que foram improvisados para o home office, principalmente nos mais velhos, onde o perigo aumenta já que com o passar dos anos a circulação sanguínea para o tendão fica deficiente e estresse e ocasiona contratura muscular e fadiga que, por consequência, prejudicam esses tendões.

Uma tendinite pode durar dias, semanas, meses e até se tornar um quadro crônico que irá desencadear problemas mais sérios como compressão das articulações, sobrecarga articular, hérnia de disco, problemas nos joelhos, desgaste de cartilagem, e por ai vai.

Por isso, para se livrar do problema, Cadu conta que o tendão precisa de ajuda mecânica de alongamento, movimento e força muscular para aliviar essa tensão.

“A melhor maneira de evitar é com manutenção: alongamento, mobilizações, atividade física e fortalecimento da musculatura – mesmo em casa. Com isso é possível aumentar a amplitude articular, que graças a esses estímulos, as cadeias musculares ganham elasticidade e fortalecimento de músculos específicos – é isso que faz uma patologia ortopédica alcançar a cura mais rápida e eficiente”, finaliza o fisioterapeuta.

COMO NÃO PERDER CLIENTES PARA A CONCORRÊNCIA

Perda de cliente é um problema comum para você?

Separei 4 fatores que fazem o cliente te deixar e ir para a concorrência. Então preste atenção e vamos mudar esse jogo!

1- Você tem que estar sempre conectado com seu cliente. Hoje em dia, seu cliente está nas redes sociais, você está lá de maneira correta e posicionada?

2
– Crie um relacionamento por e-mail com seu cliente. Isso mesmo! Como as grandes empresas que você compra, que te enviam e-mail de datas comemorativas, dicas e promoções.

3- Tenha um site otimizado no google e esteja a um clique de distância do seu cliente, com um layout de fácil navegação e que tenha um botão com o whatsapp do seu negócio, afinal, hoje em dia ninguém tem tempo para ligações.

4
– Busque sempre melhorar seu produto/serviço através do seu cliente. Faça pesquisas e o escute sempre.

Quer saber como construir isso de maneira prática e que seus clientes vão adorar?

Clique aqui ou no BOTÃO abaixo para baixar e comece agora a criar vídeos incríveis

BAIXAR E-BOOK AGORA

Para conhecer o projeto e planos CLIQUE AQUI

novafamilia.online

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »