Como se tira água de pedras

Como se tira água de pedras

Como se tira água de pedras

Como se tira água de pedras. De toda crise nasce uma grande oportunidade, sementes que brotam no vão entre duas pedras que compõe um caminho interminável de asfalto.

E inusitadamente, em meio ao calor insuportável e ar rarefeito de um cenário completamente estéril de um deserto árido e quase morto, e no momento exato da mais alta improbabilidade, eis que emerge do nada a árvore da vida, contrariando a tudo e a todos os mais céticos…

Zombando de sua descrença e ainda lhes oferecendo o seu fruto doce da esperança…. Um dos grandes desafios da vida é o de reaprendermos a plantar nos momentos inevitáveis de esterilidade perante o que se apresenta. 

Podemos  alterar radicalmente temperaturas e fazer oscilar climas… transformar nossas pedras de gelo em cristais maravilhosos que refratam  raios de luzes de todas as matizes possíveis e inimagináveis… trazer calor a qualquer alma afogada no rio congelante da depressão momentânea.

Conseguimos transformar tempestades em um copo d’água na salvação de alguém que simplesmente percebe que tem sede…

Como o brilho do olhar de uma criança sobre seu objeto de maior admiração… conferindo-lhe poderes sobre-humanos, temos o dom inato de  criarmos vida onde quer que toquemos… basta que acreditemos de coração e que estejamos mais do que nunca vivos e despertos…

*Por Ronald Guttmann

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts