Ouvir Pausar

Confira receitas para começar bem o dia com vitaminas para o café da manhã

Duas vitaminas que valem como café da manhã.

Confira  receitas para começar bem o dia com vitaminas para o café da manhã
Veja a receita de 2 vitaminas completas para o café da manhã

Sabemos que nem sempre temos o tempo necessário para fazer um café da manhã completo. Ou  mesmo, quando precisamos de uma reeducação alimentar, nem sempre dispomos de tempo para montar uma boa refeição. Então, pensando nisso, separamos hoje , a dica de receita de vitaminas para o café da manhã completo e saudável. Afinal, a vitamina é prática, nutritiva e muito saborosa.

Pois bem, essas receitas de vitaminas para o café da manhã são bastante simples. O preparo de ambas gira em torno de 5 a 10 minutinhos, o que é bem prático. Sua porção é mais individual, sendo assim ela vai render até 2 copos de vitamina. Mas todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Vitaminas para o café da manhã

Sabemos que as vitaminas agregam muito a nossa saúde, e o melhor, possuem uma variedade de sabores que é de cair o queixo. Além disso, podemos mesclar as frutas e incrementar cereais que vão deixar a bebida mais saborosa e nutritiva.

No entanto, é interessante lembrarmos que, o café da manha é a refeição mais importante do dia. Então, sendo assim é importante caprichar, pois necessitamos de muitos nutrientes e muita energia. E tudo isso, a vitamina pode proporcionar. Além disso, ela sustenta o suficiente para esperar a próxima refeição.

Agora, vamos conhecer essas vitaminas que vão beneficiar tanto a sua saúde. 

- Vitamina de manga com banana

Essa bebida é bem incrementada e vai dar um “up” no seu café da manhã. Você só vai precisar de:

  • 2 copos de leite desnatado;
  • 1 copo de suco de laranja natural;
  • 1 banana picada;
  • 2 colheres de whey protein;
  • 1 manga picada;
  • 1 colher se semente de girassol.

O preparo dela é super simples, é só adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Cerca de 2 minutinhos batendo, já é o suficiente para terminar a receita. As frutas já são adocicadas naturalmente, sendo assim não tem necessidade de adição de açúcar.

2- Vitamina de iogurte com banana e granola

Essa vitamina vai te conquistar, ingredientes dela são mais simples do que a bebida anterior, e os benefícios são os mesmos. Para essa receita você só vai precisar de:

  •  1 copo de iogurte natural;
  •  1 xícara de (chá) de leite gelado;
  •  1/2 xícara (chá) de água gelada (100 ml);
  •  2 colheres (sopa) de granola;
  • 3 bananas picadas;
  • 1 fatia de mamão sem semente.

Então, o modo de preparo segue o mesmo da bebida anterior, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem por cerca de 2 minutinhos.

Enfim, essas foram as 2 vitaminas completas que valem como café da manhã, para você aproveitar e deixar essa refeição mais nutritiva. Não há duvida de que você só vai ter benefícios adicionando essas bebidas a sua rotina. Aproveite da forma que melhor preferir e tenha um bom apetite!  

Acompanhe-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/revistanovafamilia