Conheça as protagonistas empoderadas que vão dominar filmes e séries em 2019

Conheça as protagonistas empoderadas que vão dominar filmes e séries em 2019

Heroínas, princesas, guerreiras e garotas comuns serão destaques em lançamentos para este ano

Protagonistas femininas com características fortes, independentes e corajosas estão cada vez mais em evidência em filmes e séries. Até a Disney se rendeu à onda de empoderamento atual, e deve inspirar uma nova geração de meninas e mulheres por todo o mundo.

O empoderamento das personagens se faz presente em suas histórias e também em suas personalidades marcantes, que demonstram garra e determinação. Selecionamos as principais personagens que vão dominar as telas em 2019 em aventuras inspiradoras para meninas de todas as idades. Confira:

KIM POSSIBLE: ninguém imagina que essa menina ruiva que aparenta ter uma vida normal é uma heroína que combate o crime na cidade de Middletown. O desenho animado foi exibido nos anos 2000 e, devido ao enorme sucesso, a Disney lançará o live-action no dia 24 de março, no canal Disney Channel, trazendo vida para uma das heroínas mais queridas da atualidade.

BIA: Criativa, proativa, inteligente e com um talento natural para o desenho, Bia aproveita qualquer oportunidade para se expressar por meio de seus traços e compartilhar suas criações nas redes sociais. Interpretada pela brasileira Isabela Souza, “Bia” é a nova telenovela do Disney Channel, que entrará no lugar de “Sou Luna”, com lançamento previsto para junho de 2019.

LEIA MAIS:

CAPITÃ MARVEL: Não há significado melhor de empoderamento do que uma mulher salvando o mundo. Esse é o papel da nova heroína Capitã Marvel. Baseado nas HQs da Marvel, o filme se passa na década de 90, e conta a história do processo de Carol Danvers em se tornar a grande defensora do universo, enquanto ocorre uma guerra entre mundos alienígenas. Com superpoderes adquiridos por uma explosão alienígena, a Capitã Marvel é considerada a heroína mais poderosa do mundo Marvel. O filme estreou no dia 7 de março de 2019 e já é sucesso no mundo inteiro.

VANELLOPE: Vanellope Von Schweetz é uma das personagens principais de “Detona Ralph” e “Wi-Fi Ralph”. O primeiro filme conta a história da Vanellope sendo um “bug” em um jogo de corrida, precisando lidar com o bullying das outras corredoras durante a trama. Já em “Wi-Fi Ralph”, Vanellope e Ralph adentram o mundo da internet e conhecem presenças femininas importantes para a história da corredora/princesa mais querida do mundo dos jogos. O filme aborda de uma maneira leve e divertida questões importantes sobre a igualdade de gênero e poder de fala da figura feminina. Wi-Fi Ralph estreou no Brasil no dia 3 de janeiro de 2019 e foi sucesso de bilheterias durante seu primeiro mês em cartaz.


LEIA MAIS: 9 musicais em cartaz, com opções para toda a família
Sesc Avenida Paulista tem aulas de graffiti, parkour e bateroterapia para a terceira idade

REY: A protagonista da recente trilogia do universo Star Wars é uma personagem forte, persistente e corajosa que luta pelo bem da galáxia. Rey aparece nos filmes “O Despertar da Força”, quando descobre ser sensível à Força (energia que conecta todos os seres vivos da galáxia) e decide enfrentar O Lado Negro, Os Últimos JEDI, onde encontra Luke Skywalker e pede seus ensinamentos para entender o equilíbrio da Força e combater o mal. Rey é interpretada pela atriz Daisy Ridley. O último filme da trilogia será lançado em 19 de dezembro de 2019.

JASMINE: Gentil, carinhosa, amiga e teimosa, a princesa Jasmine é considerada a “princesa rebelde” e de espírito livre por excelência. Jasmine tem opinião forte e independente, e prefere se casar por amor do que por riqueza, como é o desejo de seu pai. É nessa busca por aventura e independência que conhece Aladdin e o acompanha em suas viagens pelo mundo. Aladdin ganhou um live-action que será lançado no dia 23 de maio de 2019 nos cinemas, com Naomi Scott como a princesa Jasmine.

MAL: Filha da vilã Malévola em “Descendentes”, Mal é líder do grupo de filhos dos vilões. É a aluna mais popular e temida do seu colégio e tem o objetivo de ser tão má quanto sua mãe. Tem o poder de lançar feitiços e não há nada que odeie mais do que princesas e disciplina. Apesar de sua personalidade, digamos, difícil, Mal mostra que se importa com o bem-estar dos seus amigos. A personagem é interpretada por Dove Cameron e continuará em destaque no terceiro filme da trilogia, confirmado para agosto de 2019 com lançamento no Disney Channel.

EVIE: Evie também faz parte do grupo de filhos de vilões de “Descendentes”, sendo filha da Rainha Má. Apesar de ser uma das vilãs, Evie tem uma personalidade meiga e doce. É uma menina amiga, leal e muito vaidosa que apesar de querer ser a mais bela de todas, ganha autoconfiança e descobre que beleza não é tudo na vida. Evie é interpretada por Sofia Carson e também estará presente no último filme da trilogia “Descendentes”, com lançamento no canal Disney Channel para agosto de 2019.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts