Conheça as principais plantas da época mais quente do ano

Conheça as principais plantas da época mais quente do ano

Especialista aponta quais espécies se dão melhor com altas temperaturas, além de listar os cuidados necessários

Com o início do verão, os termômetros já estão registrando temperaturas elevadas todos os dias. O calor, aliado à alta umidade do ar, pode ser o grande vilão para a sobrevivência de diversas espécies de plantas. Diante disso, Carol Costa, jardineira e embaixadora da Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, listou quais são as plantas que mais se adequam à essas condições, assim como cuidados necessários.

Orquídeas, bromélias e poinsétias são as espécies mais consumidas nesta época do ano. Além de serem plantas que, geralmente, são dadas de presente ou, então, usadas na decoração natalina por conta de suas cores, são bem resistentes ao clima tropical.

Abaixo, listamos alguns cuidados essenciais para manter as plantas saudáveis no período.

Faça regas regularmente

É importante ficar atento às regas das plantas para não deixar o substrato secar demais. O indicado é regá-las diariamente, de preferência no período da manhã ou no final da tarde, quando o sol não está tão forte.

Pulverize as plantas

Principalmente nos dias mais secos, é essencial pulverizar bem a planta, para evitar que as folhas ressequem.

Cuidado com as tempestades

O verão sempre vem acompanhado das fortes chuvas de fim de tarde. Portanto, se as plantas ficam na área externa da casa, é preciso protegê-las para evitar possíveis estragos, principalmente para espécies mais delicadas, como as orquídeas.

Livre-se das pragas

Nesta estação, a propagação de pragas e parasitas é alta. A maneira mais certeira de evitá-las e blindar as plantas contra doenças é realizar adubações uma vez por mês.

Corte galhos secos

Podar constantemente as plantas para retirar galhos adoentados ou secos é outra dica fundamental para manter as plantas saudáveis. A poda faz com que os nutrientes sejam absorvidos e utilizados na produção de novas folhas e flores.

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da 1800Flowers e BR Opportunities e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.

Comentários