Consiga o que quiser com o pensamento positivo

Consiga o que quiser com o pensamento positivo

Nós, os humanos, temos vantagem sobre todos os outros seres vivos por pensarmos e podermos escolher o que pensar. Às vezes, esquecemos que temos esse poder fantástico e nos limitamos a utilizar pensamentos que surgem do além e que, na maior parte do tempo, são negativos ou enfraquecedores. Por exemplo: “Isso é demais para a gente”, “Aquilo não é suficiente”, “Isso não é para a gente” ou “Aquilo é muito difícil”. Você percebe que essas frases fazem parte do nosso dia a dia? Elas poluem a mente o tempo todo e nem prestamos atenção.

Com esse tipo de pensamento negativo ou pessimista, a coragem e a força são deliberadamente enfraquecidas. Assim, para conseguir qualquer resultado será um trabalho enorme, já que a rota é iniciada com um grande prejuízo. Por isso, vamos aprender a ter pensamentos positivos, que vão nos ajudar a conseguir o que quisermos. Como assim?

Desde o momento em que acordamos, devemos nos condicionar a desenvolver pensamentos positivos para o dia inteiro. No início é necessário um esforço maior, mas depois de algum tempo isso se torna um hábito gostoso. Imagine que cada vez que você vai pensar em si mesmo, irá expressar um pensamento positivo ou, talvez, um elogio. Como você se sente quando recebe elogios de um parente, um amigo ou um colega? Você se sente mais forte, tem mais coragem e vontade de continuar no mesmo caminho. É assim? Sim ou sim?

O segredo do sucesso

Outra coisa muito importante: se ao olhar seu próprio caminho à frente, você mira seu ponto final, a meta a ser atingida, e diz, cheio de pensamentos positivos, frases como:

“Olha, o final está se aproximando!”, “Vamos ter todos os recursos em nossas mãos” e “É possível, é como imaginei”, vai sentir mais empolgação. Com sua força e coragem abastecidas, poderá enfrentar as tarefas e as metas com mais motivação e dedicação.

Quando nos dedicamos desse jeito, é claro que vamos terminar as tarefas e as metas mais facilmente. Quando finalizamos cada etapa do nosso projeto de uma maneira vibrante, qual você acha que será o resultado? Tenho certeza que adicionando uma tarefa sob a energia da positividade, seguida de outras duas igualmente ótimas, o resultado final vai ser… ótimo também! Faz sentido?

Se o resultado está ótimo, é obvio que conseguimos atingir a meta que fixamos no início do trabalho. Em outras palavras, faça dos pensamentos positivos um hábito e você vai conseguir tudo o que quiser!