CONSULADO DA MULHER | Comemora 18 anos e investe em mulheres empreendedoras.

consulado da mulher

CONSULADO DA MULHER | Comemora 18 anos e investe em mulheres empreendedoras.

São Paulo, 19 de março de 2020 – O Instituto Consulado da Mulher, a ação social da marca Consul, comemora sua maioridade este ano. Com o objetivo de capacitar mulheres microempreendedoras, dando suporte na transformação social de diferentes comunidades, o Consulado estimula, auxilia, empodera e promove transformações em pequenos negócios geridos por mulheres de todo o Brasil, por meio de assessoria e capacitação profissional durante dois anos.

A iniciativa já capacitou mais de 35 mil microempreendedoras mulheres. Edital para entrada de novos parceiros está aberto.

consulado da mulher empreendedora

O Instituto nasceu em 2002, na Cidade de Rio Claro,no interior paulista, como uma ação para contribuir socialmente com a comunidade onde a Consul mantém sua fábrica de lavadoras e fogões. Somente na região, mais de 14 mil mulheres foram beneficiadas de forma direta, além de 2,6 pessoas, de forma indireta, para cada 1 mulher assessorada.

Em 18 anos, a atuação do Consulado da Mulher ganhou dimensão nacional. Até hoje, a iniciativa já beneficiou de forma direta mais de 35 mil mulheres espalhadas por 23 estados e 165 cidades diferentes, em mais de 1100 projetos assessorados.

As empreendedoras interessadas em participar da capacitação oferecida pelo Consulado da Mulher devem se inscrever em um Processo Seletivo no site do Instituto. As inscrições são abertas anualmente, por tempo limitado, e a abertura das inscrições em 2020 será divulgada em breve. Durante dois anos, são realizados treinamentos de capacitação, acompanhamento pessoal em temas como gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero. Tudo para que as mulheres aprendam a conduzir seus negócios, buscar novas demandas e atingir melhorias em processos e produtos.



As mulheres assessoradas reportam um aumento de 60% em sua renda média após completarem os dois anos de capacitação do Consulado da Mulher. Além disso, há o ganho emocional, quando elas passam a se entender como empreendedoras e alcançam a independência financeira.

“As mulheres dedicam seu tempo conhecimentos e afeto em atividades que geram renda para a sua família, mas, ainda assim, não se reconhecem como protagonistas. No ano passado criamos o movimento #ElasInvestem para dar um sentido mais amplo à palavra “investimento”, nossa intenção é reforçar este movimento em 2020 e continuar a dar mais visibilidade ao papel efetivo das mulheres no desenvolvimento da economia e da sociedade”, explica Leda Borgër, Diretora do Consulado da Mulher.

Oportunidade: está aberto o edital para selecionar os 3 parceiros do Consulado da Mulher em 2020

Grande parte dessa história de sucesso deve-se também à atuação de parceiros estratégicos em comunidades de todo o Brasil. Até 31 de março, estão abertas as inscrições para a 8ª edição do edital “Prêmio Nacional de Empreendedorismo Feminino”, que irá selecionar 3 organizações sociais para assegurar a aplicação da metodologia de gestão desenvolvida pelo Consulado da mulher para no mínimo 2 e no máximo 5 grupos produtivos protagonizados por mulheres, durante o período de 1 ano.

Para tanto, as organizações sociais escolhidas receberão R$ 40 mil. Já os grupos produtivos inscritos pelas organizações selecionadas também receberão recursos no valor de R$10 mil, além de eletrodomésticos Consul, tudo para alavancar seus negócios e incrementar a renda familiar.

Entre os principais critérios de seleção, é necessário que a entidade atue na área de alimentação, trabalhe em formato de rede, tenha no mínimo um ano de existência e comprove ações realizadas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para se inscrever acesse o edital divulgado no site www.consuladodamulher.org.br. A ficha de inscrição deve ser enviada até o dia 31 de março, para o e-mail: [email protected]

Sobre o Instituto Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 17 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 356 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts