Correção do nariz pode restabelecer função e estética

rinoplastia2

Correção do nariz pode restabelecer função e estética

Correção do nariz pode restabelecer função e estética. Com o avanço das redes sociais, muitas fotos e selfies, aumentou a procura pelo público jovem e adulto, feminino e masculino pelo procedimento para mudar / melhorar a estética do nariz.

Estudo publicado pelo JAMA Facial Plastic Surgery de médico do Rutgers New Jersey Medical School mostra que “selfies geram percepção de um nariz 30% maior”.  

O autor ressalta que o “fenômeno do selfie provavelmente está influenciando as pessoas a buscar cirurgias baseadas em fotografias que distorcem suas imagens”.

A rinoplastia tem como objetivo principal restabelecer a harmonia facial.

É fundamental que seja realizado por médico experiente por ser uma cirurgia complexa e que ofereça resultado natural, adequado a cada paciente. 

Um nariz natural é o que combina com as feições do paciente, mantendo as características étnicas e sem portar os estigmas de uma cirurgia.

Como sempre explico aos meus pacientes, o resultado tem que ser bonito mas não deve ser reconhecido como nariz operado”, afirma o otorrinolaringologista especializado no procedimento, Dr. Gustavo Gosling.

Mais do que a parte estética, o nariz deve funcionar bem.  

A identificação e tratamento das alterações nasais internas, como desvios do septo nasal, hipertrofia dos cornetos e sinusites crônicas, são fundamentais para ter sucesso na cirurgia.

Por isso, um profundo conhecimento das doenças otorrinolaringológicas, assim como um domínio das técnicas cirúrgicas são importantes para alcançar o êxito na cirurgia nasal; é importante que o resultado da cirurgia deixe o rosto mais harmônico, afirma Dr. Gustavo.

Por Redação

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »