Cuidados com o cabelo no Outono

woman-586185_1920

O cabeleireiro Sérgio Marra, embaixador da Sarah K, dá dicas de como evitar que as temperaturas oscilantes da estação deixem os fios ressecados

Com o fim do verão e a chegada do outono, a mudança de temperatura faz os cabelos ficarem desgastados e secos. Os fios que passaram por descoloração ou ficaram muito tempo expostos ao sol são os que mais sofrem com a mudança de estação, pois tendem a ficar mais sensíveis e envelhecidos. Outro problema característico desta época são as quedas de cabelo e a oleosidade. Por isso, é muito importante dobrar os cuidados com o cabelo para que fiquem saudáveis e com brilho.

Com a correria do dia a dia, o tempo se torna curto para muitas mulheres que acabam deixando os cuidados de lado. Para ajudar na prevenção, o cabeleireiro Sérgio Marra, embaixador da Sarah K, marca de cosméticos profissionais para os cabelos, fala sobre cuidados necessários com os fios no dia a dia.

Banho com água morna

O banho de água quente acaba ressecando ainda mais e tirando o brilho dos fios. Portanto é preciso se atentar ao lavar os cabelos intercalando os dias e com produtos específicos para cada tipo de fio, preferencialmente com água morna. Shampoos anti-resíduos podem ser usados apenas uma vez por semana. É necessário também ficar de olho na duração do banho para não tirar a proteção natural do couro cabeludo e causar descamação.

Óleos nutritivos

Outro cuidado que ajuda muito na manutenção dos fios, são os óleos nutritivos combinados com as hidratações. O ideal é que a hidratação seja realizada pelo menos uma vez por semana para fortalecer e manter o tratamento. É possível encontrar nos salões, supermercados, farmácias e perfumarias, ampolas e sachês que ajudam no tratamento e possuem um rápido poder de ação.

Anti-idade para cabelos

O tratamento antienvelhecimento para os fios pode ser feito em casa. Ao longo dos anos, os cabelos ficam mais finos e acabam deixando o couro cabelo à mostra. Isso acontece de forma lenta e muitas vezes a pessoa só percebe quando a situação já está muito avançada. O sol é um dos grandes causadores desse problema com o fio. Os que mais ajudam nesse combate são produtos com antioxidante que restauram os fios, recuperando o brilho e maciez.

Cuidado com o secador!

Com a baixa temperatura os fios demoram mais para secar e muitas vezes não esperamos que isso aconteça de forma natural, fazendo com que eles tenham uma agressão térmica. Antes de usar o secador, é preciso retirar bem o excesso de água com a toalha e depois aplicar o leave in, pois o ar quente direto no cabelo molhado sem proteção pode acarretar no ressecamento e envelhecimento precoce dos fios.

*Por Sérgio Marra, embaixador da Sarah K