Cursos de férias mantêm desenvolvimento das crianças durante o recesso

Cursos de férias mantêm desenvolvimento das crianças durante o recesso

Com atividades lúdicas e brincadeiras, as atividades são ótima alternativa para pais que querem ver seus filhos entretidos no período de descanso

Depois de estudar o ano inteiro, os pais sabem que seus filhos merecem um descanso. A preocupação deles passa a ser que a criançada tenha onde gastar energia e, ao mesmo tempo, consiga aproveitar o período ocioso com a absorção de conteúdos educativos. Assim, as atividades de férias que as escolas oferecem se tornam uma ótima alternativa.

“A ideia é que as crianças possam se divertir nesse momento em que elas apenas querem se preocupar em brincar, mas que sigam desenvolvendo o que aprenderam no ano”, explica Rogério Gabriel, presidente e fundador da MoveEdu, maior franqueadora de ensino profissionalizante do país.

Por isso, atividades ao ar livre, aulas de dança e oficinas de artes – atividades tão comuns em colônias de férias – são bem-vindas. Outros atrativos que as escolas costumam oferecer são oficinas de robótica, atividades lúdicas e até aulas de culinária. “Todas essas atividades são oferecidas com um cunho pedagógico. Isso quer dizer que a criança irá se divertir ao longo dos exercícios e poderá refrescar o que aprendeu de português e matemática, por exemplo”, conta Leonardo Andreoli, gerente da Ensina Mais, franquia de apoio escolar que trabalha com o fortalecimento da base educacional de alunos do ensino fundamental e integrante do grupo MoveEdu, que oferece uma colônia de férias a alunos entre 6 e 14 anos nos meses de dezembro e janeiro.

In english too

Outro atrativo para os pais são as escolas de idiomas que oferecem atividades de férias para as crianças. Essa é uma alternativa para quem não quer que o filho fique dois meses sem treinar a língua estrangeira, o que costuma acontecer nas férias de verão. Assim, atividades como jogos, filmes e artes se tornam os alicerces das escolas para manter os alunos com o inglês afiado.

“Queremos desenvolver o idioma propondo dinâmicas do dia a dia que deixem as crianças à vontade e isso, inclusive, ajuda a gerar mais integração e socialização”, explica Thaís Nishimoto franqueada da Pingu’s English, marca do grupo MoveEdu, que trouxe para o Brasil o TOTS, um programa internacional de iniciação à língua inglesa. A franquia oferece em janeiro o summer camp, um programa de férias para crianças de 3 a 10 anos com diversas atividades interativas.

Mais informações sobre as colônias de férias e as listas de endereços que oferecem os cursos podem ser obtidas em http://www.ensinamais.com.br/unidades.php e http://www.pingusenglish.com.br/unidades.

Ensina Mais Turma da Mônica

Rede de apoio escolar, em parceria com a Turma da Mônica. Trabalha com crianças e adolescentes nas disciplinas de português, matemática, robótica, inglês e informática. A rede surgiu em 2012 da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens brasileiros, que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito aquém do necessário para ingressar em uma boa universidade.

Pingu’s English

A empresa possui um avançado modelo educacional que chegou para revolucionar o ensino da língua inglesa para crianças de dois a 10 anos. Baseado no famoso personagem dos desenhos infantis Pingu™, a Pingu’s English chegou ao Brasil por meio de uma parceria da MoveEdu com a inglesa Linguaphone Group, que já ensinou inglês a milhões de pessoas em 60 países. No Brasil, possui 27 franqueadas e planos para expandir pelo país inteiro.

Sobre a MoveEdu: 

A MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, mais de 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades espalhadas pelo país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.