Decoração: o arquiteto e o projeto dos seus sonhos!

lojas-de-decoracao

No projeto de decoração, cada cliente é único. Por que essa tendência de tratar todos os clientes da mesma forma quando cada um tem suas particularidades, planos, desejos, orçamentos?

Deve-se valorizar a individualidade! Cada cliente, cada projeto é único. Cabe uma análise para cada um de forma a considerar as necessidades de cada cliente, explorar a personalidade do cliente e do grupo que com ele irá utilizar o espaço, seja ele residencial ou comercial.

Para isso não se pode existir soluções pré-determinadas e nem preconceitos estéticos. O profissional (arquiteto/ designer de interiores) deve ser alguém que facilite o cliente na hora das escolhas, esclarecendo questões técnicas e funcionais que o cliente não prevê.

No projeto de arquitetura e interiores, o personagem principal é você, o cliente…
As cores são as que você mais gosta. Os móveis são aqueles que você escolher.
As plantas, os vasos, os arranjos são os que te fazem sentir bem. Cortinas, persianas ou papel e parede podem ser os que você viu na revista.

Aquele quadro que você mais gosta pode fazer parte da sua sala. Seu objeto de decoração preferido, você não sabe onde colocar, mas quer que ele faça parte da decoração da sua casa. Aquela iluminação que você viu na TV. O abajur ou o sofá da novela.

Aquela cadeira que você viu sozinha na loja do shopping, pode fazer parte
da sua casa. E o que mais você sonhar para sua casa… e o arquiteto e designer de interiores é aquele que faz com que todos esses elementos se transformem em um projeto. O projeto dos seus sonhos! É esse profissional que vai viabilizar seus desejos.