Dicas para decoração de casas pequenas

529

O sonho da casa própria está presente para a maioria das pessoas. Ter o seu próprio cantinho, poder sair do aluguel e conquistar a independência fazem parte do imaginário de quem quer comprar uma casa ou apartamento.

A ideia surge principalmente quando nos tornamos adultos e não queremos mais morar com nossos pais ou quando planejamos uma mudança para uma cidade maior que ofereça melhores condições de trabalho, dependendo da carreira de cada um. Mas, dependendo da situação financeira, nem sempre conseguimos comprar a casa que tanto sonhamos e acabamos comprando uma residência não muito grande, mas suficiente para morar.

E aí podem começar a surgir alguns problemas. Se a casa é pequena, fica difícil ter muito espaço nos cômodos, andar na cozinha enquanto alguém prepara o almoço ou jantar pode ser mais difícil e ter um sofá na sala pode ser quase um milagre. Mas não precisamos ficar tão preocupados com essa situação.

Os arquitetos e decoradores estão cada vez mais inspirados e com uma criatividade enorme. Onde parecia que só iria caber uma cadeira, passa a caber no mínimo três vezes mais. Tudo isso com planejamento para fazer com que o local tenha mais espaços, mas ao mesmo tempo não deixe de ter seu charme.

Em alguns casos que podem ser vistos pela internet, chega a ficar mais bonito do que uma casa grande e com espaço. Mas se você não tem dinheiro para contratar um decorador ou arquiteto, não tem problema. Há vários sites especializados no assunto pela internet para pegar dicas e deixar sua casa mais espaçosa, mesmo sendo pequena.

Aproveite os espaços com móveis planejados

Se você pesquisou na internet e não achou o que procurava, uma dica é comprar móveis planejados. Mas não aqueles tradicionais e sim os que fiquem de acordo com a peça da sua casa que você precisa modificar. As opções são das mais diversas. É possível adquirir uma mesa que pode ser fixada na parede depois que for utilizada, guarda-roupas com cama embutida, que você abre somente quando for dormir e até armários giratórios que servem como divisor de cômodos da sua casa. Opções não faltam.

Basta ter paciência e pesquisar bastante sobre o assunto. Depois de pesquisar o que mais está de acordo com o seu novo lar, sua casa ficará tão bonita que até quem tem casas maiores vai pensar que seria melhor ter uma em tamanho menor para poder ficar parecida com a sua.