Desafio para os grande heróis de plantão

Desafio para os grande heróis de plantão

Desafio para os grande heróis de plantão

 O caminho para acordos e negociações de paz

Desafio para os grande heróis de plantão.

Passo 1:

Ao se sentir coagido, julgado a priori, ou ao sofrer qualquer forma de violência na comunicação com o outro, antes mesmo que você possa desabotoar a camisa para se vestir de guerreiro novamente e reagir com  a mesma veemência… espere.

Passo 2: 

Se distancie por um momento do outro e volte para SI MESMO.  Tente escutar o que seu coração tenta em vão te transmitir ultimamente…. Olhe atentamente para tuas necessidades e carências momentâneas que estão acima do bem e do mau, do que é justo ou injusto… apenas sinta tuas próprias carências… sem fazer julgamento moral  ou qualquer comparação com as outras pessoas…

Passo 3:

Acolha teus sentimentos que expressem tais necessidades não satisfeitas… mesmo que seja impotência e raiva momentâneas e dirigidas potencialmente a qualquer um.

Passo 4:

Tendo reatado momentaneamente relações de paz consigo mesmo, agora… espere. Pode voltar tua atenção para o outro. Retorne a cena vivida. Tente imaginar que por traz daquela violência descarregada pelo próximo deve haver também uma grande carência ou sentimento de necessidades não acolhidas.

Passo 5:

Tente agora apenas escutá-lo, sem julgamentos e sem se colocar na defensiva ou de prontidão para o ataque. Seja empático e o acolha…. e veja em seguida o que acontece…

*Por Ronald Guttmann

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »