Destinos brasileiros para aproveitar a temporada de inverno

coffee-3025022_1280

Os melhores lugares para curtir o frio por um preço mais em conta

Baixas temperaturas já começaram a ser registradas em muitas cidades brasileiras, antes mesmo da chegada oficial do inverno, no dia 23 de junho. Essa queda nos termômetros é uma prévia do que vem por aí: dias ainda mais gelados. Para quem adora curtir a friaca, a equipe do Peixe Urbano selecionou alguns destinos perfeitos para a temporada de cobertores, chocolate quente e lareira:

Gramado (RS)

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é uma das mais elegantes e charmosas estâncias de inverno do país. A arquitetura estilo enxaimel, combinadas com a boa gastronomia, e as belas paisagens fazem da região um dos destinos mais disputados entre os turistas brasileiros nos meses mais frios. Legal incluir no roteiro pontos como a Igreja Matriz de Gramado, o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta e o Mundo de Chocolate.

A Pousada Stillo Gramado fica localizada no centro da cidade, próximo à Rua Coberta e do Palácio dos Festivais. 

Gramado/RS: Até 5 Noites para 2 pessoas e Criança* com Café

Campos do Jordão (SP)

Destino brasileiro mais buscado por viajantes nesta época do ano, a cidade é conhecida pela arquitetura com influência europeia e gastronomia requintada. Com vários passeios, como o Morro do Elefante, a Vila Capivari e o Bonde Turístico, a região é um dos lugares mais românticos para o inverno.

Campos do Jordão Garden Hotel, na Vila Matilde. O estabelecimento fica em meio a um bosque de araucárias e é conhecido pelo aconchego

Campos do Jordão/SP: Até 5 Noites para 2 com opções em Feriados

Serra Negra (SP)

Município do interior de São Paulo, localizado no Circuito das Águas Paulista e reconhecido como uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil. Serra Negra é um destino tranquilo para o fim de semana, com teleférico, trenzinho para as crianças e a Disneylândia dos Robôs.

Hotel Morro de Santo Agostinho é cercado pela natureza e conta com piscinas climatizadas e duchas naturais alimentadas pelas fontes da cidade, saunas, academia, salões de jogos, quiosque com rede, campo de futebol e academia.

Serra Negra/SP: Até 3 Noites para 2 com Café da Manhã

Monte Verde (MG)

Vizinha de Campos do Jordão, a cidade de Monte Verde é distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, e atrai muitos casais à procura de belas paisagens montanhosas e arquitetura rústica. Passeios de Quadriciclo, trenzinho, cavalgadas, city tour 4×4, patinação no gelo e trilhas ecológicas são algumas das opções de programas por lá. No começo desta semana, a região registrou a menor temperatura de Minas Gerais este ano (0,3 graus) e promete ser um dos melhores destinos para a temporada de inverno.

Hotel Ninho do Falcão é um dos hotéis tradicionais da região, localizado a 600 metros do centro comercial, com acesso asfaltado. As instalações contam com salão de café da manhã com vista panorâmica para o Vale dos Pinheiros e para as montanhas

Monte Verde/MG: Até 5 Noites, para 2 Pessoas e Criança Cortesia

São Lourenço (MG)

Também em Minas Gerais, São Lourenço fica no localizado no Circuito das Águas, e também é uma cidade muito procurada para a temporada de frio. Com pontos turísticos como o Parque das Águas (fontes de águas naturais terapêuticas), Maria-Fumaça por meio da Rota do Café e voo de balão, a região é um lugar histórico, que não pode ficar de fora do roteiro.

Hotel Fazenda Vista Alegre, que fica no Aeroporto São Lourenço e possui café da manhã, almoço e jantar típicos incluídos na estadia, além de piscinas quentes, saunas, quadras de esportes, passeios a cavalo, entre outros.

São Lourenço/MG: Até 5 Noites para 2 pessoas com Pensão Completa

Por Peixe Urbano

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider