Destinos brasileiros para aproveitar a temporada de inverno

Destinos brasileiros para aproveitar a temporada de inverno

Os melhores lugares para curtir o frio por um preço mais em conta

Baixas temperaturas já começaram a ser registradas em muitas cidades brasileiras, antes mesmo da chegada oficial do inverno, no dia 23 de junho. Essa queda nos termômetros é uma prévia do que vem por aí: dias ainda mais gelados. Para quem adora curtir a friaca, a equipe do Peixe Urbano selecionou alguns destinos perfeitos para a temporada de cobertores, chocolate quente e lareira:

Gramado (RS)

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é uma das mais elegantes e charmosas estâncias de inverno do país. A arquitetura estilo enxaimel, combinadas com a boa gastronomia, e as belas paisagens fazem da região um dos destinos mais disputados entre os turistas brasileiros nos meses mais frios. Legal incluir no roteiro pontos como a Igreja Matriz de Gramado, o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta e o Mundo de Chocolate.

A Pousada Stillo Gramado fica localizada no centro da cidade, próximo à Rua Coberta e do Palácio dos Festivais. 

Gramado/RS: Até 5 Noites para 2 pessoas e Criança* com Café

Campos do Jordão (SP)

Destino brasileiro mais buscado por viajantes nesta época do ano, a cidade é conhecida pela arquitetura com influência europeia e gastronomia requintada. Com vários passeios, como o Morro do Elefante, a Vila Capivari e o Bonde Turístico, a região é um dos lugares mais românticos para o inverno.

Campos do Jordão Garden Hotel, na Vila Matilde. O estabelecimento fica em meio a um bosque de araucárias e é conhecido pelo aconchego

Campos do Jordão/SP: Até 5 Noites para 2 com opções em Feriados

Serra Negra (SP)

Município do interior de São Paulo, localizado no Circuito das Águas Paulista e reconhecido como uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil. Serra Negra é um destino tranquilo para o fim de semana, com teleférico, trenzinho para as crianças e a Disneylândia dos Robôs.

Hotel Morro de Santo Agostinho é cercado pela natureza e conta com piscinas climatizadas e duchas naturais alimentadas pelas fontes da cidade, saunas, academia, salões de jogos, quiosque com rede, campo de futebol e academia.

Serra Negra/SP: Até 3 Noites para 2 com Café da Manhã

Monte Verde (MG)

Vizinha de Campos do Jordão, a cidade de Monte Verde é distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, e atrai muitos casais à procura de belas paisagens montanhosas e arquitetura rústica. Passeios de Quadriciclo, trenzinho, cavalgadas, city tour 4×4, patinação no gelo e trilhas ecológicas são algumas das opções de programas por lá. No começo desta semana, a região registrou a menor temperatura de Minas Gerais este ano (0,3 graus) e promete ser um dos melhores destinos para a temporada de inverno.

Hotel Ninho do Falcão é um dos hotéis tradicionais da região, localizado a 600 metros do centro comercial, com acesso asfaltado. As instalações contam com salão de café da manhã com vista panorâmica para o Vale dos Pinheiros e para as montanhas

Monte Verde/MG: Até 5 Noites, para 2 Pessoas e Criança Cortesia

São Lourenço (MG)

Também em Minas Gerais, São Lourenço fica no localizado no Circuito das Águas, e também é uma cidade muito procurada para a temporada de frio. Com pontos turísticos como o Parque das Águas (fontes de águas naturais terapêuticas), Maria-Fumaça por meio da Rota do Café e voo de balão, a região é um lugar histórico, que não pode ficar de fora do roteiro.

Hotel Fazenda Vista Alegre, que fica no Aeroporto São Lourenço e possui café da manhã, almoço e jantar típicos incluídos na estadia, além de piscinas quentes, saunas, quadras de esportes, passeios a cavalo, entre outros.

São Lourenço/MG: Até 5 Noites para 2 pessoas com Pensão Completa

Por Peixe Urbano

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts