Dicas e alertas para quem quer aderir ao Home Office

1153

São várias vagas no formato Home Office disponibilizadas todos os dias nos canais de vagas, tanto pagos ou gratuitos. Mas muitas pessoas se inscrevem para essas vagas sem ao menos saber como é o trabalho nesse regime. Segundo dados do censo 2012 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 30 milhões de brasileiros trabalham em casa. home office

  • Qualidade de vida: os horários no home office na maioria das vezes é você mesmo quem faz, e a redução dos custos para as empresas é porque não há a necessidades das mesmas gastarem com contratações (carteira assinada). Veja agora algumas dicas para trabalhar nesse regime.
  • Estrutura: Nesse tipo de trabalho é necessário ter uma estrutura física para trabalhar. Quase sempre é necessário a utilização de alguns equipamentos para contato com a contratante, como por exemplo,computadores com internet, celulares, etc. Portanto, se essa estrutura ainda não é sua realidade, vai ter que investir um pouco para conseguir trabalhar.
  • Prazos: O colaborador não tem a obrigação de estar o tempo todo disponível para o contratante, porém tem prazos estabelecidos para entrega de material dependendo do trabalho que lhe foi solicitado. Fique atento! Faça uma planilha com os prazos de entrega e execução dos trabalhos para não se perder.
  • Horário: Para não perder a noção do tempo trabalhando e conseguir administrar o restante das suas atividades habituais, divida as horas do seu dia entre os afazeres de casa, a família e o tempo para trabalhar. Se você mora em grandes centros urbanos, uma das maiores dificuldades encontradas é o transito para chegar ao trabalho, agora no home office você pode utilizar esse tempo para outras atividades.
  • Local de trabalho: E a dica primordial para esse tipo de trabalho: reserve um lugarzinho em sua residência para poder trabalhar sem que haja a interferência de outras pessoas quando estiver trabalhando. Mesmo trabalhando em casa, o trabalho a ser entregue deve manter o mesmo padrão de qualidade de quem está 8 horas por dia dentro de uma empresa. Lembre-se, em casa ou num escritório, a qualidade e a responsabilidade deverá ser a mesma.