Dicas para proteger seu filho na Internet

criança-internet

Uma das grandes preocupações dos pais atualmente é saber o que seu filho está fazendo enquanto navega na Internet. Sabemos que o perigo está cada vez maior. Uma medida simples para isso é bloquear o computador e permitir o acesso somente para sites confiáveis e que não transmitam essa insegurança para os pais.

Cuidados

Para isso, a maioria dos computadores oferece configurações para que os pais tenham controle sobre o tipo de conteúdo que o usuário pode acessar na Internet. Se achar válido, é possível restringir para que apenas sites infantis abram durante o tempo em que seu filho estiver usando o computador.

Você pode também criar uma lista com os sites que terão acesso proibido e também indicar os endereços liberados. Outro ponto que os pais podem controlar é a questão do horário em que o filho vai acessar a rede, que podendo especificar ainda o dia da semana.

Restrições

Para não permitir que seus filhos usem determinador aplicativos, basta você escolher e selecionar nas configurações os programas que não quer que ele utilize. Você pode permitir ou bloquear os jogos que não tem classificação indicativa e depois que seu filho utilizar o computador, para conferir você pode monitorar quanto tempo o aparelho foi utilizado e também saber o que foi mais acessado entre jogos, internet e aplicativos.

Claro que além de tudo isso, uma conversa franca com seu filho pode ajudar com que ele se conscientize do que deve ou não acessar, quais são os perigos de determinadas páginas e o porquê de você estar preocupado com essa situação. Conversar na maioria das vezes vem a ser uma solução prática dos problemas.

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider