Dois projetos brasileiros participam da Conferência & Festivais South by Southwest, a SXSW®, no Texas, EUA.

A SXSW é conhecida pela sua conferência e festivais que celebram a convergência das indústrias interativas, cinematográficas e musicais. O evento, um destino essencial para profissionais globais, apresenta sessões, vitrines, exibições, exposições e uma variedade de oportunidades de networking.

Esse ano a Brazucah Produções, idealizadora e produtora dos inovadores projetos Cinesolar e Cine Autorama, é uma das representantes brasileiras no South-by (conhecido como SXSW), evento que acontece este mês de março em Austin, Estados Unidos. “Estamos animadíssimos. Além de aprender muito com a troca de informações, mostraremos nossos negócios e buscaremos parceiros e investidores internacionais para nossas ações no Brasil e, quem sabe, para a internacionalização do Cinesolar e do Cine Autorama’, diz Cynthia, sócia da Brazucah e idealizadora e coordenadora do Cinesolar.

Cinesolar.

Hoje o SXSW é um dos mais relevantes eventos de tecnologia e economia criativa do mundo, com números e feitos que não param de aumentar a cada ano. Para se ter uma ideia de sua relevância, foi no SXSW que o Twitter e o Foursquare foram lançados, no final dos anos 2000.

Escolhida ao participar de um edital da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Brazucah Produções será representada, na plataforma Gold Connection, por Cynthia Alário, sócia da empresa e idealizadora e coordenadora do Cinesolar; Marco Costa, sócio da empresa e idealizador e coordenador do Cine Autorama e Paulo Perez, diretor artístico do Cinesolar. “Estamos animadíssimos. Além de aprender muito com a troca de informações, mostraremos nossos negócios e buscaremos parceiros e investidores internacionais para nossas ações no Brasil e, quem sabe, para a internacionalização do Cinesolar e do Cine Autorama”, diz Cynthia, acrescentando que a Brazucah recebeu o apoio da Sices Solar, Instituto CPFL e Mercedes Benz para ir ao evento.

De acordo com a Apex-Brasil, uma das suas metas é incrementar as exportações brasileiras e ampliar o número de empresas atendidas pela Agencia, atualmente cerca de 11 mil.

Cine Autorama. Crédito Rafael Beraldo.

Apesar de seu notável crescimento e transformação ao longo de suas mais de três décadas de existência, o evento – que é muito forte em áreas como tecnologia, negócios e cinema – não perdeu a sua raiz musical.  Nos 10 dias de SXSW aproximadamente duas mil bandas, dos mais variados estilos e lugares, se apresentam nos mais de cem bares, pubs e outras casas de Austin, cidade com cerca de 950 mil habitantes.

Sobre o SXSW: https://www.sxsw.com

Sobre o Cinesolar: http://www.cinesolar.com.br/

Sobre a Brazucah: http://www.brazucah.com.br/

Quem participa do evento SXSW pela Brazucah

Cynthia Alário – CEO e sócia-fundadora da Brazucah Produções, é formada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, especializou-se em Film and Television Business na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem ainda especialização em Educomunicação, pela USP, e Cultura de Paz, pela UNIPAZ. Também é formada em Naturopatia. É presidente da Associação Cultural Simbora, ONG que atua com projetos de sustentabilidade. Desenvolveu no seu trabalho de conclusão de curso o mapa da exclusão cinematográfica paulista e ministrou inúmeros workshops em universidades brasileiras e latino-americanas. É a idealizadora e coordenadora do Cinesolar.

Marco Costa – Formado em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, com habilitação em Publicidade e Propaganda, realizou especializações em planejamento estratégico pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing; em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas; e em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC. Na área cultural, é sócio da Brazucah Produções, onde realiza a coordenação e elaboração de projetos. A Brazucah desenvolve desde 2002 projetos de cinema ao ar livre e itinerantes com foco em audiovisual brasileiro e sua democratização em parceria com organizações, empresas e marcas

Paulo Perez – É diretor artístico do Cinesolar. Viveu por 10 anos em Ecovilas brasileiras, desenvolvendo trabalhos com Permacultura e Nutrição. Em 1999 fundou a Semearte Productil, produtora de conteúdos voltadas à temas ambientais e sustentáveis