EAR PARADE SP 2019 termina com leilão beneficente das esculturas de orelhas gigantes

produtos auditivos

EAR PARADE SP 2019 termina com leilão beneficente das esculturas de orelhas gigantes

Leilão será realizado nesta quinta-feira (29) e parte da renda obtida será revertida na compra de aparelhos auditivos, implantes cocleares e pesquisas de células-tronco relacionadas à surdez

A Ear Parade SP 2019, primeira exposição de arte urbana do mundo voltada aos cuidados auditivos, termina nesta quinta-feira, 29 de agosto, com mais de três milhões de pessoas alcançadas. Neste dia, acontecerá o leilão beneficente das 60 esculturas de orelhas gigantes, durante o final do primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“Chegamos ao final da Ear Parade certos de termos conseguido alertar a população sobre os cuidados com a audição e tentado tirar o estigma dos aparelhos auditivos convencionais, que proporcionam qualidade de vida ao idoso e a todos que necessitam deles, não importa a idade. Conseguimos chegar a mais de três milhões de pessoas”, afirma o prof. dr. Ricardo Bento, idealizador da exposição e professor titular da Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo(USP).

A exposição das obras, cujo projeto e execução levou cerca de dois anos, saiu das ruas, praças e parques de São Paulo e voltou ao Shopping Frei Caneca para restauração. “É o retoque final para o leilão beneficente que acontecerá neste dia 29. Muitas das 60 esculturas já possuem lances pela internet”, diz Carol Barreto, diretora da Artery Produções, empresa organizadora do evento.

A Telex Soluções Auditivas é uma das patrocinadoras do Ear Parade, com as esculturas ‘Melodia’ e ‘O som do coração’, expostas na Av. Paulista e no Parque do Ibirapuera. “Com esta ação levamos com muito sucesso a mensagem da importância dos cuidados com a audição e do check up auditivo gratuito que fazemos em nossas lojas. É preciso alertar sempre para a necessidade da prevenção antes que se perca a capacidade de ouvir bem”, afirma Sarita Sá, Gerente da empresa.

Sobre o leilão

O leilão das obras da Ear Parade acontecerá neste dia 29 de agosto, às 19 horas, e o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia será de 29 a 31 de agosto, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 509, 6º andar.

“Na presença de vários palestrantes internacionais, encerraremos o primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia com o leilão beneficente das orelhas gigantes, cuja parte da renda será revertida na compra de aparelhos auditivos, implante cocleares e pesquisa de células-tronco relacionadas à surdez”, explica o médico Ricardo Bento.

As esculturas estão à venda no site www.earparade.com.br/arremate.

A Ear Parade tem suas redes oficiais no Facebook e Instagram @earparadebrasil, além do site www.earparade.com.br. O Shopping Frei Caneca e o Centro de Convenções Frei Caneca são copatrocinadores da exposição

Por Telex Soluções Auditivas

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts