EAR PARADE SP 2019 termina com leilão beneficente das esculturas de orelhas gigantes

spearparede-a0a6a422a504a2cb4aa1fde81eab9ba9-1200x600

Leilão será realizado nesta quinta-feira (29) e parte da renda obtida será revertida na compra de aparelhos auditivos, implantes cocleares e pesquisas de células-tronco relacionadas à surdez

A Ear Parade SP 2019, primeira exposição de arte urbana do mundo voltada aos cuidados auditivos, termina nesta quinta-feira, 29 de agosto, com mais de três milhões de pessoas alcançadas. Neste dia, acontecerá o leilão beneficente das 60 esculturas de orelhas gigantes, durante o final do primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“Chegamos ao final da Ear Parade certos de termos conseguido alertar a população sobre os cuidados com a audição e tentado tirar o estigma dos aparelhos auditivos convencionais, que proporcionam qualidade de vida ao idoso e a todos que necessitam deles, não importa a idade. Conseguimos chegar a mais de três milhões de pessoas”, afirma o prof. dr. Ricardo Bento, idealizador da exposição e professor titular da Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo(USP).

A exposição das obras, cujo projeto e execução levou cerca de dois anos, saiu das ruas, praças e parques de São Paulo e voltou ao Shopping Frei Caneca para restauração. “É o retoque final para o leilão beneficente que acontecerá neste dia 29. Muitas das 60 esculturas já possuem lances pela internet”, diz Carol Barreto, diretora da Artery Produções, empresa organizadora do evento.

A Telex Soluções Auditivas é uma das patrocinadoras do Ear Parade, com as esculturas ‘Melodia’ e ‘O som do coração’, expostas na Av. Paulista e no Parque do Ibirapuera. “Com esta ação levamos com muito sucesso a mensagem da importância dos cuidados com a audição e do check up auditivo gratuito que fazemos em nossas lojas. É preciso alertar sempre para a necessidade da prevenção antes que se perca a capacidade de ouvir bem”, afirma Sarita Sá, Gerente da empresa.

Sobre o leilão

O leilão das obras da Ear Parade acontecerá neste dia 29 de agosto, às 19 horas, e o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia será de 29 a 31 de agosto, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 509, 6º andar.

“Na presença de vários palestrantes internacionais, encerraremos o primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia com o leilão beneficente das orelhas gigantes, cuja parte da renda será revertida na compra de aparelhos auditivos, implante cocleares e pesquisa de células-tronco relacionadas à surdez”, explica o médico Ricardo Bento.

As esculturas estão à venda no site www.earparade.com.br/arremate.

A Ear Parade tem suas redes oficiais no Facebook e Instagram @earparadebrasil, além do site www.earparade.com.br. O Shopping Frei Caneca e o Centro de Convenções Frei Caneca são copatrocinadores da exposição

Por Telex Soluções Auditivas