Educar é uma arte, mas você é uma artista!

arte e educação

Educar é uma arte, mas você é uma artista!

Educar é uma arte mas você é uma artista, é de fato uma grande descoberta para você que é mãe e se sente perdida na educação dos filhos!

Eu também me sentia assim…Totalmente perdida e percebi que se eu mudasse meus hábitos, consequentemente meus filhos também mudariam !

Somos líderes deles, vamos liderar pelo exemplo, minha filha estava cada dia mais parecida comigo, até sua professora de Jardim me disse: _Pri, sua filha está mandona e grita muito, rs… Pensei…Hum, reflexo do que faço!

Fui um general aqui por um tempo, decidi mudar meus hábitos, fui diminuindo o tom de voz.

Percebi que não adiantava gritar, pois ela queria gritar mais do que eu! Enfim… Hoje em dia minha pequena Livia não grita mais e ainda diz: _(Fulana) da escola grita muito mãe, ainda bem que eu não grito mais né? A pro sempre fala pra ela falar baixinho!

O tom de voz não educa e sim atrapalha na educação!

Outro aprendizado

Suas dores são as dores dos seus filhos sim!

Quando você perceber que demonstrar “amor” por seus pequenos é de fato medido pelo amor que vocês (Pai e Mãe) sentem um pelo outro será mais feliz!

Todo casal briga né? Mas diminuir essas pequenas brigas entre casais na frente dos filhos, faz uma grande diferença no comportamento deles!

Sei que não é fácil se conter, principalmente para nós mulheres.

Engolir sapos e rãs não é uma tarefa agradável mas se for para ajudar na educação de seus pequeninos, faça esse sacrifício, estamos no caminho certo!

Depois de me conter e preferir o silêncio, de fato meus filhos ficaram mais amorosos.

O que acontece é que eles pegam sua dor para eles, Se a mão choras, ficar triste ou estiver brava, magoada e com raiva do pai, já era…

Eles fazem o que você faz, ficam com raiva do próprio pai, aconteceu comigo!

Graças a Deus, percebi rápido e mudei mais um hábito, conversar e discutir relação somente quando os filhos não estão por perto!

Por Priscila Spina

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts