Elka cria máscara de alta proteção com disponibilidade e preço acessível

Elka cria máscara de alta proteção com disponibilidade e preço acessível

Elka cria máscara de alta proteção com disponibilidade e preço acessível

A Cruz Vermelha receberá a doação de 500 máscaras

Elka cria máscara de alta proteção com disponibilidade e preço acessível. Ao se deparar com o cenário da pandemia, o empresário Eduardo Kapáz Jr, da ELKA Plásticos, empresa com mais de 60 anos de experiência na Industria de Plásticos e líder na produção Nacional de Brinquedos para Primeira Infância, pensou em como poderia ajudar com algo relevante para a população.

Com a comprovação da grande eficácia das máscaras no combate ao Corona vírus, e a carência destes insumos no Brasil, ele reuniu seus trabalhadores na busca de uma solução:

“A proposta era criar algo relevante para a proteção das pessoas; desde  médicos, enfermeiros, profissionais que trabalham em transporte público, como metrô e ônibus, até os idosos, que estão no grupo de maior risco”, fala Kapáz Jr. Com o esforço e foco de todos, em 40 dias o primeiro protótipo estava pronto. 

Segura contra o Coronavírus, a OTO MASK
não embaça as lentes dos óculos de grau ou sol

O projeto, idealizado pela Elka, foi realizado em parceria com o IEC, hub de empreendedorismo em inovação baseado em Boston, e com a brasileira Nanox, spin-off do laboratório de inovação e pesquisa em materiais da Universidade de São Carlos – UFSCar.

O passo seguinte foi a definição do filtro, assinado pela Fitesa, uma das maiores empresas do mundo na área, que certifica todos os lotes produzidos, dando a garantia necessária na máscara. Foram qualificados dois modelos:

Cirúrgico – SMS

Recomendado para as atividades do dia a dia, como ida ao supermercado e farmácia, além das atividades dos prestadores de serviço, como no comércio e escritórios;

PFF2 ou N95

Recomendada aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento, como médicos, enfermeiras ou atividades industriais que exijam proteção máxima.

O índice de filtragem mínimo exigido pela NBR para certificado como EPI, equipamento de proteção individual, é de 94%. Os nossos filtros atingiram 97% de barreira para partículas. Eles são inseridos em respiradores nas laterais da máscara e protegidos por tampas, que impedem o contato físico e a contaminação pelo toque direto com as mãos.

OTO MASK desmontada, com os filtros que devem ser trocados,
em média, a cada 4 horas. Equipamento não utiliza válvulas

Hoje, a Elka tem orgulho de oferecer ao mercado a OTO MASK, um produto 100% nacional no combate ao corona vírus. Segura e inovadora, destacamos os seus certificados e qualidades:

– Produzida material plástico, lavável, flexível e resistente;

– Reutilizável, produzindo menos lixo no planeta;

– Elásticos ajustáveis ao rosto presos à cabeça e não nas orelhas, o que garante maior conforto em utilizações prolongadas;

– Não embaça os óculos;

– Pode ser usada com outros EPIs, como faceshield;

– Não utiliza válvulas, protegendo tanto quem as usa, como quem está ao redor;

– Tecnologia antimicrobiana NanoxClean, que elimina 99.9% das bactérias e possui ISO 22196.

– A ANVISA concedeu autorização de funcionamento para a ELKA, além do Registro do produto.

– O laboratório Falcão Bauer certificou a máscara como PFF2 sob a norma NBR: 13.698.

A OTO MASK é encontrada nas cores branca, preta, rosa e turquesa. O preço varia conforme o kit adquirido

Para maiores informações e preços, basta acessar:  https://www.otomask.com.br/

Uma edição especial nas cores vermelha e branca fazem uma homenagem a Cruz Vermelha, que desde 1912, promove assistência humanitária e social aos mais vulneráveis, na capacitação em Primeiros Socorros, além de ações de Promoção à Saúde.

A ELKA doou para cada máscara adquirida nesta versão uma equivalente para a Cruz Vermelha Brasileira. 500 máscaras já estão prontas para serem doadas até setembro de 2020.

*Por Elka – empresa 100% brasileira e referência no mercado nacional e internacional de brinquedos há quase 70 anos, empregando mais de 400 funcionários em sua fábrica em São Paulo.

Nos acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/portalnovafamilia/

https://www.facebook.com/revnovafamilia

https://www.linkedin.com/in/revistanovafamilia/

https://www.youtube.com/user/revistanovafamilia

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Dona Felicidade

Dona Felicidade. Diário da pandemia, entramos na fase verde! Significa que após 7 longos meses vou sair de casa, ainda com muito cuidado e apreensão,

Continuar Lendo »