Empresas apoiam a diversidade e têm aumento na lucratividade em 30%

Empresas apoiam a diversidade e têm aumento na lucratividade em 30%

Empresas apoiam a diversidade e têm aumento na lucratividade em 30%

Pesquisa da PwC revelou que 76% das empresas brasileiras estão investindo mais em diversidade

As empresas iniciaram um movimento para promover a diversidade no seu quadro de colaboradores. O Brasil é o 7º país do mundo com mais desigualdade social, segundo a pesquisa desenvolvida pela ONU (Organizações das Nações Unidas). Diante deste dado, 76% dos gestores das empresas, ouvidos pela PwC, em 2019, afirmaram que os investimentos em diversidade e inclusão se tornaram prioridade.

Segundo estudo divulgado pela DDI, empresa de análise e pesquisa, e a Ernst & Young (EY), empresas que apostam na diversidade no seu quadro de funcionários tem um aumento de 30% no lucro. Outro estudo, desenvolvido pela revista Forbes diz que a diversidade nas empresas é um dos principais impulsionadores da criação de um ambiente inovador. Trata-se de um componente-chave para promover o crescimento de uma companhia.

Para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva propaganda: Todos os estudos e pesquisas apontam para muitos benefícios quando temos uma equipe diversificada. Principalmente na identificação e na criatividade. Gerando empatia o público final. Aqui, na Godiva, acreditamos que a diversidade nos faz conquistar campanhas cada vez melhores e elas impactam a vida das pessoas de uma forma positiva”.

No escritório ou no home office: empresas entendem a importância da diversidade para melhorar clima organizacional

A Godiva Propaganda possui 70% do quadro com mulheres, entre 20 e 70 anos. Além de optarem por processos seletivos igualitários valorizando a diversidade com a inclusão de pessoas de diferentes origens, crenças, etnias, classes sociais, entre outras diferenças, no ambiente empresarial.

Pensando nisso, Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, preparou 4 motivos para as empresas incluírem a diversidade no seu quadro de funcionários:

1- Diminuição da rotatividade

A diversidade promove uma melhor integração, os colaboradores se sentem mais seguros e acolhidos. Isso contribui para um sistema de cooperação e eleva o senso de pertencimento. Quando há muita exclusão na equipe, devido às dificuldades de convivência, o ambiente de trabalho fica pesado e é comum acontecerem desligamentos da empresa.

2- Aumento da criatividade no ambiente

Os colaboradores sentem que têm mais liberdade para ter autenticidade e genuinidade no trabalho. Esse fator contribui para que haja mais originalidade na produção. Além disso, o ambiente diversificado propicia condições para que novas ideias circulem entre os membros do time. Os profissionais ficam mais engajados e criativos, prontos para liberarem os seus potenciais. Aqui na Godiva Propaganda, o fator criatividade nas campanhas é muito importante. Conseguimos promover a representatividade nas campanhas. O que gera engajamento com o público final que o cliente deseja atingir.

3- Melhora no employer branding

O employer branding é como sua empresa é vista, uma empresa com mais diversidade mostra que tem uma postura de responsabilidade com a sociedade. Hoje cada vez mais os consumidores procuram marcas que sejam engajadas com causas sociais e compromisso ético.

4- Qualidade de vida na empresa

Trabalhar em um lugar feliz tem ficado muito em voga nos últimos anos, o pensamento começou com as startups, e a cada dia mais é disseminado. A diversidade nas organizações contribui para que a equipe alcance resultados mais positivos. Isso acontece porque o ambiente de trabalho é cooperativo, estimulante e acolhedor. Assim, os colaboradores se sentem mais motivados e engajados para realizarem suas atividades. Colaborando para melhores resultados.

*Fonte: Godiva – agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo.

Nos acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/portalnovafamilia/

https://www.facebook.com/revnovafamilia

https://www.linkedin.com/in/revistanovafamilia/

https://www.youtube.com/user/revistanovafamilia

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Dona Felicidade

Dona Felicidade. Diário da pandemia, entramos na fase verde! Significa que após 7 longos meses vou sair de casa, ainda com muito cuidado e apreensão,

Continuar Lendo »