“Queremos tirar a dependência da loja física”, diz dono da Polishop

Entrevista com João Appolinário

“Queremos tirar a dependência da loja física”, diz dono da Polishop

João Appolinário conta que a pandemia fez a empresa planejar a inversão da relevância nas vendas das lojas físicas com o meio digital

“Queremos tirar a dependência da loja física”, diz dono da Polishop. Das 278 lojas físicas da empresa no País, apenas seis estão abertas e outras adaptações foram necessárias para lidar com o período da pandemia.

O fechamento obrigatório das lojas físicas da Polishop, em todo o Brasil, fez a empresa repensar a estratégia de vendas. Segundo explica o fundador da empresa, João Appolinário, no episódio do Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP, o objetivo agora está em reduzir a dependência da loja física e focar no mercado digital.

“Mesmo a Polishop sendo ommnichannel, com vários canais integrados, a loja física tem representatividade grande e as vendas giravam entre 70% e 75% do total. Perder esse faturamento de forma repentina foi difícil. O que estamos fazendo desde o fechamento das lojas foi: acelerar o digital para que passe a ser 75%; e as lojas físicas, 25%”, explica ele.

Para implementar essa medida, a Polishop teve de adequar os estoques, sendo que a maior parte estava concentrada nas lojas físicas. Das 278 lojas físicas da empresa no País, apenas seis estão abertas e outras adaptações foram necessárias para lidar com o período da pandemia.

Entre elas está a implantação do home office para os funcionários, inclusive para o call center – atividade considerada essencial com autorização para funcionar presencialmente. Em paralelo, a legislação trabalhista possibilita a redução de forma proporcional do salário e da jornada, além da antecipação de férias.

Ouça o podcast:

POLISHOP & NOVA FAMÍLIA juntos para oferecer tudo de melhor para você e sua Família!

Para saber mais Clique aqui!!!

www.polishop.com.vc/novafamilia

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts