Especialistas alertam para a importância da educação financeira para as crianças

Especialistas alertam para a importância da educação financeira para as crianças

A importância da educação financeira na infância.

Quem nunca atrasou uma conta, endividou-se além do que podia ou se perdeu nos gastos pessoais? O problema é que, muitas vezes, essas situações se tornam uma bola de neve e fogem do controle. Especialistas acreditam que as crianças não podem ficar de fora do processo de aprendizado, saber equilibrar ganhos e gastos é uma necessidade de todas as famílias.

Ao acompanhar situações de crise ou de problemas financeiros nas famílias, as crianças podem passar a ver como normal a falta de equilíbrio entre o que se ganha e o que se gasta.

A empresa Lab.Ax Educacional está lançando programas voltados especialmente aos pequenos. O objetivo é despertar nas crianças a consciência sobre a administração do seu dinheiro. Desde cedo, elas aprendem a desenvolver bons hábitos que poderão garantir seu futuro. Além disso, o programa auxilia os pais e as crianças na busca pela independência financeira. “Somos uma EdTech que capacita crianças e adolescentes para o universo adulto, ensinando a tomar suas próprias decisões de maneira segura e independente. As crianças aprendem educação financeira e técnicas de comunicação, formando seu próprio porto seguro para serem adultos prósperos”, explica Marcos Antônio Borja, diretor da empresa.

Os programas educacionais, desenvolvidos em parceria com as escolas e também em turmas abertas, são divididos de acordo com a faixa etária das crianças: Young, voltado a adolescentes de 11 a 15 anos; Child, para a faixa de três a cinco anos; e Kids, para crianças entre seis e dez anos. “Desenvolvemos crianças e adolescentes, visando atitude proativa e consciente, tornando-os prontos a lidar com questões emocionais, comportamentais e financeiras, melhorando seu convívio familiar e social”, acrescenta Carlos Alexandre Domingues, também diretor da Lab.Ax.

Mais informações em www.labax.com.br

Por AW Comunicação

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts