Especialistas alertam para a importância da educação financeira para as crianças

menino-dinheiro-11102018165620348

A importância da educação financeira na infância.

Quem nunca atrasou uma conta, endividou-se além do que podia ou se perdeu nos gastos pessoais? O problema é que, muitas vezes, essas situações se tornam uma bola de neve e fogem do controle. Especialistas acreditam que as crianças não podem ficar de fora do processo de aprendizado, saber equilibrar ganhos e gastos é uma necessidade de todas as famílias.

Ao acompanhar situações de crise ou de problemas financeiros nas famílias, as crianças podem passar a ver como normal a falta de equilíbrio entre o que se ganha e o que se gasta.

A empresa Lab.Ax Educacional está lançando programas voltados especialmente aos pequenos. O objetivo é despertar nas crianças a consciência sobre a administração do seu dinheiro. Desde cedo, elas aprendem a desenvolver bons hábitos que poderão garantir seu futuro. Além disso, o programa auxilia os pais e as crianças na busca pela independência financeira. “Somos uma EdTech que capacita crianças e adolescentes para o universo adulto, ensinando a tomar suas próprias decisões de maneira segura e independente. As crianças aprendem educação financeira e técnicas de comunicação, formando seu próprio porto seguro para serem adultos prósperos”, explica Marcos Antônio Borja, diretor da empresa.

Os programas educacionais, desenvolvidos em parceria com as escolas e também em turmas abertas, são divididos de acordo com a faixa etária das crianças: Young, voltado a adolescentes de 11 a 15 anos; Child, para a faixa de três a cinco anos; e Kids, para crianças entre seis e dez anos. “Desenvolvemos crianças e adolescentes, visando atitude proativa e consciente, tornando-os prontos a lidar com questões emocionais, comportamentais e financeiras, melhorando seu convívio familiar e social”, acrescenta Carlos Alexandre Domingues, também diretor da Lab.Ax.

Mais informações em www.labax.com.br

Por AW Comunicação

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider