Especialistas em autismo participam de evento internacional no interior de SP

Especialistas em autismo participam de evento internacional no interior de SP

A Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista acontece em Ribeirão Preto com tema “Inclusão 360º, e é aberto a toda a comunidade

A falta de conhecimento sobre o Transtorno Espectro Autista ainda é a principal barreira para a inclusão de pessoas com desenvolvimento atípico nos mais diferentes ambientes e em todas as idades. A “Inclusão 360º” será o tema principal da Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista – TEAbraço – que acontece de 01 a 07 de abril em Ribeirão Preto.

Na programação, um dos destaques é o Workshop Internacional, voltado para todo tipo de público – desde famílias, estudantes e profissionais de saúde e educação até interessados pelo tema. O projeto contará com a presença dos mais importantes especialistas em autismo do mundo abordando temas recorrentes ao universo do autismo como genética, avanços da medicina, tratamentos, pesquisas, comorbidades, direitos, medicamentos, conduta profissional e intervenções terapêuticas.

Entre os confirmados deste ano estão especialistas dos grandes centros de excelência de Autismo dos Estados Unidos, entre eles: Carlos Gadia – neuropediatra, Diretor do Nicklaus Children’s Hospital na Flórida (EUA) e co-fundador do TEAbraço; Celisabel Caldevilla – mestre em psicologia BCBA na Flórida; Celine Saulnier – doutora em Psicologia e Fundadora da Neurodevelopmental Assessment & Consulting Service; Christine Honsberger – psicóloga pela Universidade da Flórida e mestre em análise comportamental aplicada, Erin Lozott – especialista em linguagem e em desenvolvimento e diretora na Fundação Els for Autism na Flórida; Katia Moritz – PHD Doutora em Psicologia Clínica e Escolar e Diretora do NBI – Flórida e Junior S. Gibelli – diretor da área médica da HempMeds no Brasil.

LEIA MAIS: Vacinas causam autismo? O que mostram as pesquisas mais recentes
Startup cria exame genético para diagnóstico rápido de autismo

Durante o workshop, que acontece de 04 a 06 de abril, serão abordados temas relacionados à inclusão escolar e social, comportamento, diagnóstico, tratamento com Canabidiol, medicamentos, condutas profissionais e familiares e intervenções terapêuticas. A programação completa e as inscrições para o Workshop Internacional estão disponíveis no site www.teabraco.com.br. As vagas são limitadas.

Sobre o evento

O TEAbraço contará com sete dias de uma extensa programação, incluindo palestras gratuitas, conferências, espaço kids, exposição de fotos, shows musicais, oficinas, feiras de expositores, cursos de aprimoramento e uma casa com adaptações visuais e estruturais que ajuda no desenvolvimento de pessoas com TEA.

As inscrições, tanto para as atividades gratuitas quanto para os eventos pagos, incluindo pacotes promocionais, podem ser feitas pelo site www.teabraco.com.br .

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts