Especialistas em autismo participam de evento internacional no interior de SP

especialistas em autismo

A Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista acontece em Ribeirão Preto com tema “Inclusão 360º, e é aberto a toda a comunidade

A falta de conhecimento sobre o Transtorno Espectro Autista ainda é a principal barreira para a inclusão de pessoas com desenvolvimento atípico nos mais diferentes ambientes e em todas as idades. A “Inclusão 360º” será o tema principal da Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista – TEAbraço – que acontece de 01 a 07 de abril em Ribeirão Preto.

Na programação, um dos destaques é o Workshop Internacional, voltado para todo tipo de público – desde famílias, estudantes e profissionais de saúde e educação até interessados pelo tema. O projeto contará com a presença dos mais importantes especialistas em autismo do mundo abordando temas recorrentes ao universo do autismo como genética, avanços da medicina, tratamentos, pesquisas, comorbidades, direitos, medicamentos, conduta profissional e intervenções terapêuticas.

Entre os confirmados deste ano estão especialistas dos grandes centros de excelência de Autismo dos Estados Unidos, entre eles: Carlos Gadia – neuropediatra, Diretor do Nicklaus Children’s Hospital na Flórida (EUA) e co-fundador do TEAbraço; Celisabel Caldevilla – mestre em psicologia BCBA na Flórida; Celine Saulnier – doutora em Psicologia e Fundadora da Neurodevelopmental Assessment & Consulting Service; Christine Honsberger – psicóloga pela Universidade da Flórida e mestre em análise comportamental aplicada, Erin Lozott – especialista em linguagem e em desenvolvimento e diretora na Fundação Els for Autism na Flórida; Katia Moritz – PHD Doutora em Psicologia Clínica e Escolar e Diretora do NBI – Flórida e Junior S. Gibelli – diretor da área médica da HempMeds no Brasil.

LEIA MAIS: Vacinas causam autismo? O que mostram as pesquisas mais recentes
Startup cria exame genético para diagnóstico rápido de autismo

Durante o workshop, que acontece de 04 a 06 de abril, serão abordados temas relacionados à inclusão escolar e social, comportamento, diagnóstico, tratamento com Canabidiol, medicamentos, condutas profissionais e familiares e intervenções terapêuticas. A programação completa e as inscrições para o Workshop Internacional estão disponíveis no site www.teabraco.com.br. As vagas são limitadas.

Sobre o evento

O TEAbraço contará com sete dias de uma extensa programação, incluindo palestras gratuitas, conferências, espaço kids, exposição de fotos, shows musicais, oficinas, feiras de expositores, cursos de aprimoramento e uma casa com adaptações visuais e estruturais que ajuda no desenvolvimento de pessoas com TEA.

As inscrições, tanto para as atividades gratuitas quanto para os eventos pagos, incluindo pacotes promocionais, podem ser feitas pelo site www.teabraco.com.br .

Comentários