Extrafarma patrocina semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade

Extrafarma patrocina semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade

Atividades buscam difundir conhecimento para aumentar a qualidade de vida

São Paulo, 06 de dezembro de 2018 – De 8 a 14 de dezembro acontece em São Paulo a Longev Week, uma semana dedicada à promoção da saúde e prevenção de doenças para a longevidade, com atividades realizadas no auditório da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). O evento é aberto ao público e conta com o patrocínio da rede de farmácias Extrafarma.

No Brasil, segundo projeção mais recente divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida alcançou a maior média da história, chegando a 76 anos. Hoje, a população acima de 60 anos representa 13,5% dos brasileiros, e projeções indicam que essa fatia vai saltar para 24,5% em 25 anos. Nesse cenário, a Longev Week busca trabalhar a importância da adoção de hábitos mais saudáveis para uma vida mais longeva e com qualidade.

Entre as atividades programadas, haverá palestras sobre a influência dos exercícios físicos e se há um momento certo para começar a praticá-los, e discussões sobre equilíbrio emocional, resiliência e saúde espiritual na prevenção e tratamento do câncer, e também sobre como prevenir e conviver com Alzheimer e Parkinson.

“O patrocínio da Longev Week está em linha com o propósito da Extrafarma de dar acesso à saúde, beleza e bem-estar para que cada pessoa possa viver o seu melhor. Apoiar um evento como esse é uma forma de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”, afirma Miguel Jarros, diretor de operações, marketing e expansão da rede.

No site do evento (longevweek.com.br), é possível conferir a programação completa e fazer a inscrição para participar das atividades e palestras.

 

Sobre a Extrafarma
Fundada há 58 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 400 lojas e mais de 7 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Ultra, companhia multinegócios da qual fazem parte também Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Extrafarma(11) 5053-5110 / [email protected]
Isabela Nader – (11) 5053-5127 / [email protected]
Renata Justi – (11) 5053-5123 / [email protected]

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts