Facebook testa novo layout para páginas parecido com o Instagram

20191113064327_1200_675_-_instagram_facebook

Facebook testa novo layout para páginas parecido com o Instagram

Mudanças excluem curtidas de uma página e exibem apenas o número de seguidores; também será mais fácil aos administradores gerenciar permissões de acesso

O Facebook está testando um novo design para suas páginas no app móvel, muito parecido com o estilo do Instagram e Twitter. A novidade elimina as curtidas de uma página, assim como o botão “curtir”. Em vez disso, são exibidos apenas o botão “seguir” e o número de seguidores.

Esses e outros novos recursos foram testados inicialmente com um pequeno grupo de figuras públicas no aplicativo, como atores e bandas musicais, mas agora estão sendo expandidos para um número maior de páginas, incluindo as comerciais em inglês.

Segundo a rede social, o novo layout das páginas vai facilitar a visualização de informações importantes de uma página, como a biografia e as postagens. Além disso, os proprietários de páginas poderão se conectar melhor aos seguidores e alternar rapidamente entre o perfil pessoal do Facebook e a página pública que gerenciam.

Comparação do novo layout (direita) com versão atual (esquerda). Foto: Facebook

No início do mês, o site WABetaInfo, listou alguns registros recentes indicando os primeiros indícios da integração dos aplicativos WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct, anunciada por Mark Zuckerberg em 2019.

No caso, o app ganharia uma espécie de atalho para o Messenger – mas ainda não uma integração entre contatos e conversas. A função seria direcionar o usuário para fazer o download do Messenger e conversar com os amigos por lá.

Fonte: Engadget

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts